Brazilian Health Devices explora mercado angolano em missão comercial

Delegação brasileira com oito fabricantes de dispositivos médicos cumprirá agenda de ações no país no final de outubro

Entre 28 e 31 de outubro, oito empresas participantes do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estarão em Angola para mais uma missão comercial voltada a aproximar as fabricantes nacionais de boas oportunidades de negócios na região.

Na ocasião, será realizada uma rodada de negócios com reuniões com potenciais compradores e os participantes ainda cumprirão uma agenda institucional composta por visitas a órgãos governamentais de promoção comercial e de investimentos, bem como a hospitais, clínicas e outras instituições que utilizam dispositivos médicos para prestar assistência à saúde populacional.

“Somente em 2023, Angola adquiriu US$ 5,3 milhões em dispositivos médicos brasileiros, valor quase 50% superior ao comercializado no ano anterior. Isso nos mostra que o país tem uma demanda importante que pode ser atendida pelas fabricantes nacionais”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO, sobre o país que se posiciona como o maior importador de dispositivos médicos do Brasil na África.

Matheus Kaidann, da Pilati, empresa que integra a delegação que irá até Angola, traz uma visão importante sobre essa missão comercial. “Estamos confiantes em participar, pois sabemos da atuação da ABIMO e das ricas informações que a Associação nos traz sobre o segmento médico-hospitalar. Vemos como uma oportunidade única para conexão com novos parceiros e para melhor compreensão sobre as exigências de um mercado ainda pouco conhecido por nós”, pontua.

A Laborlab também estará em Angola focada em ampliar sua presença no mercado externo. É o que diz Meire Sanches, executiva de Vendas da empresa. “Temos incentivado a nossa participação em feiras e missões internacionais com o objetivo de posicionar nossa marca em diferentes países. Porém, Angola será especial devido aos nossos laços culturais”, especifica. A executiva menciona, também, que a viagem será essencial para que a companhia possa se aprofundar nas particularidades do mercado angolano, principalmente nas questões regulatórias e comerciais.

Entre os principais produtos importados pela Angola do mercado brasileiro estão aparelhos de diagnóstico por visualização de ressonância magnética, aparelhos de oxigenoterapia, sondas, cateteres e cânulas e aparelhos de raio-X para diagnóstico médico.

Publicado em 15/10/2024

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