Nossa história


A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos é a entidade representante da indústria brasileira de dispositivos médicos que promove o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a ABIMO nasceu a partir da ideia de 25 fabricantes de dispositivos médicos. Eles decidiram se unir para fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Na época, o grupo mantinha o foco de trabalhar em prol da indústria nacional e garantir a qualidade e a segurança dos dispositivos médicos produzidos no país.

Nestes anos de trabalho a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva, através de conselhos e grupos de trabalho, que respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do segmento.

Já são mais de 60 anos de histórias. E para os próximos 60 anos, o compromisso da ABIMO é continuar trabalhando para promover cada vez mais a integração do setor de dispositivos médicos com os objetivos da saúde pública.

Setores de atuação da ABIMO:

– Médico-Hospitalar;
– Odontologia;
– Laboratório;
– Biotecnologia;
– Reabilitação e Tecnologia Assistiva.

Missão


Representar e promover o crescimento sustentável da indústria brasileira de dispositivos médicos para a saúde no mercado nacional e internacional.

Visão

Ser a entidade representante da indústria brasileira de dispositivos médicos, tornando-a referência mundial em:

Tecnologia acessível;
Qualidade e conformidade aos padrões do mercado;
Competitividade.

Nossas Conquistas


Como representante das necessidades da indústria de dispositivos médicos perante o governo, em seus anos de história, a ABIMO realizou alguns projetos vencedores que trouxeram melhorias estratégicas e financeiras para as empresas associadas.