Associadas da ABIMO na PET VET EXPO estimam faturar mais de R$ 1,5 milhão nos próximos meses

Em cerca de 370 contatos estratégicos ao longo dos três dias de evento, participantes encontraram excelentes oportunidades no mercado veterinário

As seis fabricantes brasileiras de dispositivos médicos que participaram do Pavilhão ABIMO na edição 2023 da PET VET EXPO encerraram a presença no evento com a expectativa de firmar mais de R$ 1,5 milhão em negócios nos próximos meses. Durante a feira – realizada em São Paulo (SP) de 16 a 18 de agosto – as marcas fizeram cerca de 370 contatos estratégicos com tomadores de decisão do setor veterinário.

“O fluxo de negócios promovido na PET VET EXPO é excelente para que as nossas associadas possam identificar oportunidades estratégicas para explorar um mercado que está em contínuo crescimento”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da ABIMO.

De acordo com a organização do evento, são cerca de 7 mil visitantes, sendo que boa parte tem poder de decisão, o que contribui e muito para que as indústrias presentes possam traçar objetivos.

Para Sidival Dias Junior, gerente da Titanium Fix e FIXVET, a participação foi excelente para a estratégia comercial das companhias. “Foi muito importante estar na PET VET EXPO. Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas, abrir novos negócios e firmar novas parcerias que resultarão em maior divulgação da nossa marca e no desenvolvimento de novos negócios e produtos ideais para o crescimento da empresa nos próximos anos”, diz.

A feira também é responsável por quebrar um bloqueio que por vezes persiste entre a indústria de dispositivos médicos e o mercado veterinário. Muitas companhias estão investindo nesse setor, porém outras ainda não identificaram como adentrar o segmento. Na exposição, é possível observar tendências, necessidades, demandas e, posteriormente, avaliar o portfólio a fim de compreender quais adaptações poderiam ser feitas para ampliar os negócios.

A próxima edição da PET VET EXPO já tem data marcada: de 14 a 16 de agosto de 2024. “Com os achados deste ano, as empresas participantes poderão fortalecer suas estratégias internas para chegar a 2024 com produtos mais evoluídos e prontos para o mercado veterinário. Enquanto isso, aquelas que ainda não mergulharam nesse setor, terão a chance de avaliar os números do segmento e se preparar para estar presente na feira a fim de iniciar novas linhas focadas na saúde animal”, finaliza Bertoni.

Para receber antecipadamente informações sobre o Pavilhão da ABIMO em 2024, envie um e-mail para marketing@abimo.org.br.

Publicado em 21/08/2023

Veja também