ABIMO participa da instalação da Frente Parlamentar da Nefrologia

Márcio Bósio, diretor institucional, representou a entidade no evento; objetivo é apoiar a elaboração de políticas públicas focadas na especialidade

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos participou da cerimônia de instalação da Frente Parlamentar da Nefrologia, projeto encabeçado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e pelo deputado federal Vinícius Carvalho (Republicanos-SP). O objetivo é elaborar e implementar políticas públicas voltadas aos desafios dessa especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento de doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. Na ocasião, a ABIMO foi representada pelo seu diretor institucional, Márcio Bósio.

“Temos a Câmara dos Deputados como o foro ideal para discutir temas relacionados à área da nefrologia seja por parte dos médicos, das clínicas, dos empresários ou dos pacientes. Com os parlamentares como porta-vozes da sociedade, não temos dúvidas de que podemos avançar impactando positivamente a vida das pessoas que fazem algum tipo de tratamento renal”, disse Carvalho.

De acordo com a SBN, hoje temos, no Brasil, cerca de 20 milhões de pessoas com algum tipo de problema renal, além de 150 mil pacientes que dependem de tratamentos específicos como diálise peritoneal ou hemodiálise. Para garantir uma assistência melhor e mais segura para esses pacientes, a Frente Parlamentar buscará um trabalho conjunto entre parlamentares, comunidade científica, médicos nefrologistas e usuários do sistema de saúde nacional.

A ABIMO apoia a Frente Parlamentar e contribuirá com a visão da indústria, já que tem, entre suas associadas, fabricantes de acessórios utilizados em sessões de hemodiálise que contribuem com o abastecimento tanto do sistema público quanto da rede privada.

Publicado em 06/07/2023

Veja também