ABIMO é premiada na categoria Associação do Líderes da Saúde

Fabricantes de dispositivos médicos associadas também foram homenageadas

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos foi premiada na categoria Associação do Líderes da Saúde, prêmio promovido pelo Grupo Mídia para homenagear indústrias, fornecedores, distribuidores, operadoras, entidades setoriais e outros diversos players do mercado. Fabricantes brasileiras associadas também foram homenageadas no evento realizado no dia 30 de maio em São Paulo (SP).

“O Grupo Mídia é um parceiro nosso há tempos. Esse prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho que a ABIMO realiza integrando o setor privado e o governo em prol da saúde do Brasil”, comenta Jamir Dagir Jr., presidente da Associação, enfatizando que a entidade atua como um elo entre os diferentes atores do segmento. “Tenho muito orgulho de estar à frente da ABIMO nesse momento tão crucial para a indústria brasileira, dando continuidade ao excelente legado deixado pelo ex-presidente Franco Pallamolla que, hoje, segue como membro da diretoria”, completou.

Cinco associadas à ABIMO também foram homenageadas. A Lifemed, representada no evento pelo diretor comercial, Ivan Ireno, venceu na categoria Indústria de Materiais. “Fico muito feliz por termos sido premiados nesse evento de altíssimo nível que o Grupo Mídia realiza anualmente. É a coroação do trabalho que entregamos ao longo de 2022, ou seja, um reconhecimento incrível”, declara o executivo.

GE, Steris e Fanem venceram na categoria Indústria de Equipamentos. Representando a Fanem, Rubens Massaro, superintendente comercial, agradeceu o reconhecimento. “São as fabricantes brasileiras que geram tecnologia, empregos, bem-estar social e, acima de tudo, soluções para que o país tenha condições de cuidar de sua população em situações extremas como a pandemia de covid-91. Para mim, sermos reconhecidos é resultado de todo o trabalho desenvolvido em prol da saúde do Brasil”, diz.

Massaro aproveitou a oportunidade para parabenizar a ABIMO. “A ABIMO congrega empresas com objetivos e desafios em comum. Ninguém, sozinho, conseguiria resolver as macro questões do mercado, se destacar e ter uma interlocução com o governo. É a Associação quem cumpre esse fundamental papel de criar as possibilidades para o desenvolvimento da indústria nacional”, comenta.

Na categoria Odontologia, outra associada à ABIMO foi homenageada: a Alliage. “Esse prêmio representa, tanto para a Alliage quanto para a ABIMO, a força do coletivo. Quem recebe a homenagem não é a pessoa, mas a empresa e a instituição, ou seja, todo o grupo de pessoas que fazem parte delas”, pontua Caetano Biagi, CEO da companhia. “Precisamos, sempre, celebrar os frutos do nosso trabalho. Independentemente do cenário econômico, da taxa de juros, do governo anterior ou atual, nosso setor segue trabalhando firme, prestando um serviço essencial para o país com foco no longo prazo”, finaliza.

Na décima edição do Líderes da Saúde, foram 72 ganhadores em 24 categorias. “Com alegria, homenageamos os destaques da saúde, motivando boas práticas, conectando pessoas e criando elos. Entre os ganhadores temos exemplos de resiliência e inovação em toda a cadeia produtiva que tem, como propósito, a construção de uma sociedade mais competitiva”, disse Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, em seu discurso.

Publicado em 01/06/2023

Veja também