ABIMO e APCD renovam parceria para realização do CIOSP até 2025

Com união, associados à ABIMO terão desconto de 7,5% no metro quadrado para montagem de estandes na feira

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos e a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, renovaram, por mais dois anos, a parceria para a realização do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. O termo garante, aos associados à ABIMO, desconto de 7,5% no metro quadrado para a montagem de estandes nas próximas duas edições do congresso.

As entidades são parceiras desde o primeiro ano do evento. O novo contrato foi assinado durante o 40º CIOSP – que iniciou dia 25 de janeiro e segue até sábado – por Paulo Henrique Fraccaro e Wilson Chediek, respectivamente superintendente da ABIMO e presidente da APCD.

Para Fraccaro, essa união é estratégica para o desenvolvimento do setor. “Acabamos de assinar um trato de parceria com a APCD, criando um caminho importante para que a indústria nacional possa utilizar o palco do CIOSP para demonstração de seus produtos e tecnologias. Esse é um passo relevante e tenho certeza de que será muito produtivo para toda a odontologia”, declarou.

Na ocasião, Chediek destacou que as duas entidades têm um grande poder de complementariedade. “A parceria com a ABIMO é de extrema importância para nós, pois preenche nosso escopo. A APCD traz a parte científica, de reciclagem dos profissionais, enquanto a ABIMO, com todo seu poderio, traz a indústria odontológica brasileira, uma das mais respeitadas no mundo. Com isso, beneficiamos tanto os cirurgiões-dentistas, quanto a população geral”, afirmou o presidente da entidade responsável pela organização do CIOSP.

Marcando quatro décadas de evento, a edição de 2023 conta com a presença de 46 empresas associadas à ABIMO no pavilhão. Além disso, a entidade também está com um estande dedicado à campanha Sorrir Muda Tudo e realiza o Projeto Comprador, ação organizada pelo Brazilian Health Devices que possibilita reuniões face to face entre fabricantes brasileiras de dispositivos odontológicos e compradores internacionais vindos de países como México, Israel, Colômbia, Índia, África do Sul e Arábia Saudita.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura do 40º CIOSP foi realizada no Teatro da APCD na noite anterior ao início do congresso. O encontro contou com representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de diretores e líderes de diversas entidades do setor odontológico nacional. Fraccaro representou a ABIMO e discursou sobre a importância da realização do CIOSP tanto para os profissionais do segmento quanto para a indústria brasileira que atua no desenvolvimento de produtos e soluções para atender às demandas nacional e internacional. “É muito fácil usar a palavra agradecimento. A APCD, permitiu e tem permitido que a indústria caminhe junto com a odontologia. A indústria, sem cirurgiões-dentistas, não vai para lugar nenhum. E os cirurgiões-dentistas precisam da indústria para entregar saúde e qualidade. O que fica pra toda vida é a história. Quando vocês passaram o vídeo sobre a APCD, é isso que importa: as histórias da APCD. Mais do que o prédio, o caixa ou qualquer bem material da APDC. O que importa são as histórias que acontecerão durante esse 40º CIOSP” – afirmou o superintendente. Também estiveram presentes Chediek; Silvio Jorge Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD); e Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia.

Acesso 40º CIOSP e programação da Sorrir Muda Tudo

O congresso segue até sábado, dia 28 de janeiro. Os interessados em acompanhar devem acessar www.ciosp.com.br para informações sobre o credenciamento.

O estande da campanha Sorrir Muda Tudo está localizado no pavilhão verde, a poucos metros da entrada, e segue com a programação ativa. Nestes últimos dois dias de feira, o espaço trará palestrantes para tratar de fotobiomodulação vascular, odontologia hospitalar, implantes dentários, disfunção temporomandibular, bruxismo e expectativas na jornada do cirurgião-dentista recém-formado. Detalhes sobre a agenda podem ser encontrados AQUI.

Publicado em 26/01/2023

Veja também