ABIMO apresenta Conselho Consultivo no segundo dia da Feira Hospitalar

Membros receberam uma placa de homenagem; entidade criou o conselho com o intuito de preservar a história do setor industrial da saúde

A ABIMO aproveitou a presença de diversas lideranças do setor de saúde no segundo dia da edição 2023 da Feira Hospitalar para realizar um brinde ao novo Conselho Consultivo da entidade. Em uma cerimônia realizada no lounge da presidência, Djalma Luiz Rodrigues, da Fanem; Luiz Calistro Balestrassi, da Neurotec; Orlando de Carvalho, da Carci; e William Pesinato, da FAMI foram apresentados e receberam uma placa de homenagem por todos os anos de dedicação à Associação.

“Com a criação do Conselho Consultivo, buscamos preservar as ideologias da indústria brasileira, perpetuando nossas lutas. Queremos que toda a história da ABIMO, vivida pelos antigos diretores, seja mantida e permaneça à disposição dos jovens integrantes da diretoria”, disse Jamir Dagir Jr., presidente da entidade, enfatizando que os membros têm cargos vitalícios.

Na sequência, os quatro conselheiros foram apresentados pelo CEO da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro.

Djalma Luiz Rodrigues é ex-presidente da ABIMO e, em sua gestão, foi um dos principais incentivadores do projeto Brazilian Health Devices, realizado em parceria com a ApexBrasil, para a internacionalização da indústria brasileira. Por ter sido o responsável por colocar a Fanem na rota internacional de dispositivos médicos, contribuiu com sua experiência para garantir uma maior visibilidade ao produto nacional no mercado externo. “Espero que consigamos representar bem o conselho, levando as necessidades da indústria brasileira e defendendo a Saúde feita no Brasil”, disse agradecendo pela homenagem.

Na sequência, Fraccaro chamou Luiz Calistro Balestrassi para ser homenageado. Médico neurologista à frente da Neurotec desde 1985, o executivo já foi considerado um dos 100 mais influentes da saúde. Na ABIMO, foi o idealizador e incentivador do Prêmio Inova Saúde, que promove o empenho e a dedicação das fabricantes brasileiras focadas em inovação. “Nossas conquistas ficarão para sempre na ABIMO, que é fonte constante de inspiração para nossas vidas”, declarou bastante emocionado.

O terceiro homenageado foi Orlando de Carvalho, da Carci, primeira empresa brasileira a nacionalizar produtos de fisioterapia e a adaptar, ao mercado brasileiro, as mais modernas tecnologias globais do segmento. “Colaboramos com o desenvolvimento da fisioterapia que, hoje, já tem mais de 200 mil profissionais pelo país. Na ABIMO, tive o privilégio de conhecer inúmeros líderes e empresários que deixaram marcas importantes no setor”, pontuou.

Por fim, William Pesinato, da FAMI, foi chamado por Fraccaro para completar o time de conselheiros da entidade. Pesinato dividiu, por anos, sua atenção entre a indústria e a participação na ABIMO e no SINAEMO, trazendo toda sua experiência empresarial para os conselhos das entidades. “Todos nós participamos da Associação por dar mais importância ao coletivo do que ao individual. E é isso que nos faz grandes. Juntos, somamos experiências que vão sendo guardadas e utilizadas sempre que necessário”, disse.

Antes da realização do brinde oficial ao Conselho Consultivo, Franco Pallamolla, vice-presidente de relações institucionais da ABIMO, também prestou sua homenagem. “Vocês são a história do setor industrial brasileiro da saúde. Que os exemplos de vocês inspirem as nocas gerações”, finalizou.

Publicado em 25/05/2023

Veja também