Participação na HospitalMed deve gerar mais de R$ 2,5 milhões em negócios para associadas à ABIMO ao longo de 12 meses

Há poucas vagas disponíveis no Pavilhão da ABIMO para a edição de 2024; evento é considerado o principal do setor no norte e nordeste

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos esteve novamente com um pavilhão próprio na HospitalMed, maior feira de negócios em saúde do norte e nordeste do país. No evento, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro em Olinda (PE), as 12 associadas participantes realizaram cerca de 500 contatos que geraram R$ 605 mil em negócios imediatos. Através da ativação na feira, ao longo dos próximos 12 meses, essas empresas esperam desenvolver mais R$ 2,5 milhões em novos negócios. Jamir Dagir Jr., presidente da ABIMO, participou da cerimônia e do corte de fita que abriu a edição de 2023.

“A HospitalMed consolidou sua importância no calendário da saúde no Brasil com um público cada vez mais profissionalizado e apto a gerar negócios. Trata-se de um evento importantíssimo para o comércio de dispositivos médicos nas regiões norte e nordeste”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de marketing da ABIMO. Neste ano, a feira recebeu cerca de 26 mil visitantes e contou com 400 marcas expositoras.

Entre as fabricantes presentes no Pavilhão ABIMO estava a Dorja. De acordo com Marcela Dagir, gerente de Marketing da companhia, a feira surpreende a cada edição. “O evento foi maravilhoso e ficamos muito contentes por poder participar mais uma vez. A cada ano que passa vemos que a HospitalMed cresce e traz ainda mais visitantes. Além de excelentes perspectivas de negócios, é uma ótima oportunidade também para revermos amigos e clientes”, comenta.

Pelos depoimentos, nota-se que de fato há um amadurecimento do evento. Robson Tamas, gerente Técnico e Comercial da Ecafix, diz que participar foi importante para a estratégia comercial da marca. “Estamos bastante satisfeitos. Neste ano, particularmente, a HospitalMed se mostrou uma feira coesa, madura e eficiente, que busca cada vez mais garantir a sintonia entre os interesses e necessidades de visitantes e expositores”, pontua. Segundo o executivo, os resultados obtidos superaram as expectativas tanto nos negócios fechados durante o evento quanto nas possibilidades futuras. “Isso tanto é verdade que fomos os primeiros a renovar a parceria com a ABIMO para a edição de 2024 da feira”, completa.

As vagas para o Pavilhão ABIMO da 12ª edição da HospitalMed que, de acordo com a organização, deve apresentar crescimento de 30% no espaço para exposição e será realizada entre 23 e 25 de outubro do ano que vem, já estão se esgotando. “As associadas interessadas em participar do evento no próximo ano devem entrar em contato conosco rapidamente para reservar seu espaço”, pontua Bertoni enfatizando que a demonstração de interesse deve ser feita pelo e-mail marketing@abimo.org.br.

Outra novidade da Associação para o ano que vem é a possibilidade de montagem de um pavilhão também no COPEO (Congresso Pernambucano de Odontologia), evento que acontece paralelamente à HospitalMed.

Clique AQUI e confira o álbum de fotos e vídeos dessa edição.

Publicado em 01/11/2023

Veja também