Março Brilhante – Campanha Sorrir Muda Tudo e ComSaude promovem ação na calçada da FIESP

Evento será realizado dia 20 de março, em São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal

Neste ano de 2023, a campanha Sorrir Muda Tudo em parceria com o ComSaude, promoverá, junto a entidades apoiadoras e patrocinadores, uma ação ainda mais completa para o Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado em 20 de março. Quem passar pela calçada da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) das 9h às 14h terá acesso a orientações feitas por cirurgiões-dentistas para prevenção e manutenção da saúde bucal e detecção de lesões leves. Além disso, a ação também distribuirá kits de higiene compostos por escova e creme dental.

O grande objetivo é conscientizar os brasileiros sobre a importância de manter a visita regular ao cirurgião-dentista, prevenindo doenças e garantindo melhor qualidade de vida. “Desde o início da campanha, em 2019, realizamos a distribuição de kits na Avenida Paulista, porém de forma mais tímida devido à pandemia de covid-19. Hoje, com a maioria da população vacinada e com a transmissão da infecção controlada, pudemos investir mais e ofertar um atendimento inicial à quem estiver na região”, explica Rayssa Damasceno, analista de comunicação da ABIMO.

Os atendimentos serão realizados por um cirurgião-dentista e graduandos no número 1.313 da Avenida Paulista. A população será atendida e instruída. Caso alguma lesão seja detectada, o paciente será orientado a buscar a Faculdade de Odontologia (FAOA) da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

O Movimento Março Brilhante – mês de conscientização e prevenção de doenças ligadas à saúde bucal – também promoverá uma iluminação especial no prédio da FIESP, visível das 18h às 22h.

Sorrir Muda Tudo – Conheça a campanha

Criada em 2019, a Sorrir Muda Tudo é uma campanha de valorização da odontologia e da saúde bucal como peça fundamental para a saúde do corpo. A proposta é transformar vidas brasileiras compartilhando informações e investindo em ações educativas que difundam a importância da prevenção e dos cuidados bucais.

O projeto é realizado pela ABIMO com apoio de outras entidades do setor odontológico. Nesta edição, conta com patrocínio da Dental Cremer, Dental Speed, Colgate, Dentsply Sirona, Implacil, S.I.N. Implantes e TitaniumFix. Entre as apoiadoras estão Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Associação Brasileira de Laser em Saúde (ABLOS), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Associação Brasileira de Odontologia Digital (ABOD), Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO), Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP).

Para saber mais detalhes acesse www.sorrirmudatudo.com.br e siga no Instagram @sorrirmudatudo.

Publicado em 09/03/2023

Veja também