Dia Internacional da Mulher

Encontro vai debater o papel da mulher no desenvolvimento e transformação do setor Saúde

No próximo 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, a Revista Visão Hospitalar, a Revista Evolution e a Viva + Comunicação e Editora realizam, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do Comitê de Saúde da Cadeia Produtiva (Comsaude), do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (SINAEMO) e da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), o painel de debate: “O Papel da Mulher no Desenvolvimento e Transformação do Setor Saúde”.

O evento será realizado no auditório da Fiesp, a partir das 15h30, com transmissão ao vivo pelos canais do Comsaude, Revista Visão Hospitalar e Revista Evolution. A abertura solene será conduzida por Ruy Baumer, vice-presidente da Fiesp, e contará com as presenças de Marta Suplicy – presidenta do Conselho Superior Feminino da Fiesp; Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Abimo; e Viviã de Sousa, editora das Revistas Visão Hospitalar e Evolution.

Para debater o tema central, o encontro contará com diversas participações especiais. Angélica Carvalho – diretora-adjunta de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abordará o tema “A mulher em destaque no setor saúde”. A ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, Dra Hitomi Nakagawa, vai tratar do “papel da mulher na Reprodução Humana”.

“A importância da Mulher no Cenário da Acreditação”, será o tema da palestra de Gilvane Lolato, gerente de Educação da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Já Cláudia Cohn, diretora executiva do DASA e Integrante do ComSaude, vai falar sobre “A liderança feminina e o cenário da Mulher no Setor Saúde”, enquanto que Lygia Imbelloni – Business Unit Director & Women in Leadership Ambassador da Merck Group – vai abordar o “Trabalho, equidade de gênero e planejamento reprodutivo”. A mediação dos debates ficará a cargo de Viviã de Sousa, editora-chefe das revistas Visão Hospitalar e Evolution.

Programação:
15h30 – Recepção
16h – Abertura
16h30 – Composição da Mesa
O Papel da Mulher no desenvolvimento e transformação do Setor Saúde
16h40 – Angélica Carvalho – Diretora-adjunta de desenvolvimento setorial – ANS
(A Mulher em destaque na Saúde)
17h – Dra Hitomi Nakagawa – Ex-presidente da SBRA
(O papel da mulher na Reprodução Humana)
17h15 – Gilvane Lolato – Gerente de Educação da ONA
(A importância da Mulher no Cenário da Acreditação)
17h30 – Claudia Cohn – Diretora executiva do DASA e Integrante do ComSaude
(A liderança feminina e o cenário da Mulher no Setor Saúde)
17h45 – Lygia Imbelloni – Business Unit Director & Women in Leadership Ambassador da Merck Group
(Trabalho, equidade de gênero e planejamento reprodutivo)
18h – Encerramento
18h às 19h – Coquetel

As inscrições serão realizadas no Sympla, de forma gratuita, e as vagas são limitadas, estando sujeitas à confirmação pela equipe de coordenação do evento.

O painel conta ainda com os apoios da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), da Organização Nacional de Acreditação (ONA), da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e da ABDEH (Associação Brasileira de Desenvolvimento do Edifício Hospitalar.

Publicado em 27/02/2023

Veja também