ABIMO e SINAEMO elegem nova diretoria para gestão do próximo quadriênio

Jamir Dagir Jr. assume como presidente da Associação; Ruy Baumer segue na liderança do Sindicato

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos e o SINAEMO – Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo elegeram as novas diretorias que comandarão as entidades até 2027. Jamir Dagir Jr. assume a presidência da Associação enquanto Ruy Baumer segue para mais um mandato como presidente do Sindicato.

“Continuaremos o árduo trabalho que a ABIMO vem fazendo nos últimos 12 anos para o fortalecimento da indústria nacional e para que nossas fabricantes possam atuar em um ambiente onde a competitividade com a produção externa seja justa e haja segurança jurídica e tributária para o desenvolvimento do setor”, comenta Dagir Jr. que é sócio da Dorja, empresa fundada em 1978 para fabricação de um amplo portfólio de produtos médicos.

Entre os temas prioritários estão reforma tributária, isonomia, encerramento da lista covid – que zera o imposto de importação de uma ampla gama de produtos para a saúde – e revisão da Tabela SUS.

Para essa nova gestão, houve uma troca de cadeiras. Dagir Jr. era vice-presidente e subiu para a presidência enquanto Franco Pallamolla, que presidia a entidade, assume a vice-presidência de relações institucionais. Pallamolla é CEO da Lifemed, empresa 100% nacional com mais de 40 anos de atividade no desenvolvimento de equipamentos para a saúde.

Essa segmentação – que coloca José Roberto Pengo, fundador e presidente da Biomecanica, como vice-presidente financeiro – foi estratégica para uma melhor distribuição das demandas, como explica Dagir Jr. “São diversas as demandas a serem trabalhadas. Por isso, propusemos essa mudança de organograma para darmos ainda mais atenção aos assuntos específicos que norteiam nossa atuação”, pontua.

A ABIMO apresenta ainda outra mudança institucional: Paulo Henrique Fraccaro, até então superintendente da entidade, assume como CEO.

Já no SINAEMO, Ruy Baumer, presidente da empresa brasileira que leva seu sobrenome e fabrica produtos para diversas especialidades da saúde, segue na presidência acompanhado de Fraccaro como secretário e Paulo Jéferes Wincheski como tesoureiro.

Confira AQUI todos os nomes que compõe os novos conselhos deliberativo e fiscal da ABIMO e AQUI os detalhes sobre a gestão do SINAEMO.

Publicado em 13/04/2023

Veja também