ABIMO convoca indústria nacional a aderir à campanha Saúde feita no Brasil

Objetivo é fortalecer o produto brasileiro e somar forças para a conquista de um mercado mais justo e competitivo

Hoje,  o conglomerado de empresas que se dedicam à fabricação e comercialização de dispositivos médicos com a mais alta tecnologia e valor agregado, tem potencial para atender plenamente à demanda interna e promover a internacionalização, levando a qualidade do produto brasileiro para centenas de outros países.

Para fortalecer essa indústria e mostrar, tanto para o consumidor interno quanto para o mercado internacional, que os dispositivos fabricados no Brasil têm qualidade, preço competitivo e inovação, a ABIMO lançou a campanha Saúde feita no Brasil, voltada à valorização e fortalecimento das fabricantes nacionais.

Corroborando com o atual momento político e econômico do país que preza pela neo industrialização através de programas como o Nova Indústria Brasil (NIB), que vai impulsionar o desenvolvimento do parque industrial até 2033, a ação estimula a união da indústria brasileira, de seus profissionais e seus clientes, para o incentivo à compra local. Há, inclusive, apoio governamental para esse objetivo, visto que em meados de 2023 a ministra da Saúde, Nisia Trindade, declarou que o país tem a meta de fazer com que ao menos 70% de tudo o que o setor consumir seja fabricado dentro do território brasileiro.

Clique AQUI e confira o Manifesto da campanha, que destaca todas as qualidades da indústria brasileira e quais os desafios que estão sendo enfrentados. Sendo uma empresa associada à ABIMO, aproveite para abraçar essa causa. Não há qualquer custo financeiro e todas as associadas podem baixar os materiais de comunicação para incluir em suas embalagens, redes sociais, materiais impressos e digitais.

O selo Saúde feita no Brasil – que já vem sendo utilizado por marcas como Romed, que oferece produtos para anestesia, gasoterapia, oxigenoterapia e resgate, e Missner, fabricante de esparadrapos, fitas microporosas, industriais, e de silicone, além de curativos, está disponível, bem como a assinatura “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil” e a hashtag #saudefeitanobrasil.

Além de diversas indústrias, muitas entidades do setor também apoiam a campanha. Confira todos os detalhes em https://abimo.org.br/saude-feita-no-brasil/

Publicado em 04/04/2024

Veja também