ESCOLHA O PRODUTO NACIONAL E APOIE O FORTALECIMENTO DO COMPLEXO ECONÔMICO E INDUSTRIAL DA SAÚDE

Conheça a campanha


É uma empresa associada à ABIMO?
Use a #saudefeitanobrasil em seus materiais de comunicação

Use o selo em suas embalagens

Saúde feita no Brasil tem o objetivo de mostrar a importância, a qualidade e as vantagens de consumir os dispositivos médicos feitos no Brasil

Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a indústria brasileira da saúde é composta por 90% de capital nacional. Independentemente do fato, as empresas instaladas no país têm muitos pontos em comum. Elas inovam, desenvolvem, possuem tecnologia e capacidade para atender às demandas, inclusive diante de situações de calamidade pública.

Partindo dessa definição, a  ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos apresenta sua campanha nacional de valorização e fortalecimento da indústria brasileira: Saúde feita no Brasil. Mais que do que uma ação, trata-se de um chamado para que empresas, profissionais e clientes da indústria de saúde fiquem unidas e incentivem a compra local.

A primeira iniciativa foi o Manifesto no qual são destacadas as qualidades da indústria e o que é preciso para manter sua competitividade e sustentabilidade: suporte de políticas econômicas e de inovação e diminuir a dependência das importações, estimulando o consumo por produtos locais. A assinatura da Saúde feita no Brasil, resume o conceito da iniciativa: “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil”.

Para o movimento nas redes sociais foi desenvolvida uma hashtag exclusiva, #saudefeitanobrasil, que estará presente em todos os materiais como posts de imagens, divididos por diferentes aplicações, e vídeos com depoimentos não só da ABIMO, mas também de representantes dos cinco setores (Médico-Hospitalar, Odontológico, Laboratório, Reabilitação e Tecnologia Assistiva, Biotecnologia), destacando o que a indústria brasileira tem de melhor.

Além disso, a Saúde feita no Brasil também criou selos para uso dos associados que podem ter as mais diferentes aplicações (embalagens, folders, cartazes, entre outros).

Acesse o Drive com o material da campanha

Últimas postagens #

Acompanhe tudo que está sendo publicado com a hashtag #saudefeitanobrasil


Depoimentos

“Nossas associadas são responsáveis por 80% do faturamento do setor de dispositivos médicos, o que nos estimula a atuar com ainda mais garra pelo fortalecimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde. Temos uma indústria forte, inovadora e com total capacidade para atender às necessidades de todo o país - inclusive diante de momentos de calamidade pública - além de grande potencial exportador. Porém, precisamos de uma política focada no desenvolvimento da cadeia produtiva e que reconheça a nossa qualidade, garantindo uma competição justa entre nós e nossos concorrentes internacionais.”

Jamir Dagir Jr.
Jamir Dagir Jr. Presidente da ABIMO

“A indústria brasileira de dispositivos médicos vem mostrando, ao longo dos anos, toda a sua força, valia e papel estratégico para o desenvolvimento do país. Enfrentou, com um esforço gigantesco, porém silencioso, os desafios gerados durante a pandemia de covid-19 desenvolvendo projetos, aumentando a capacidade produtiva e fazendo reconversões industriais importantíssimas. É chegado o momento de reconhecer esse empenho garantindo um ambiente de negócios mais sustentável e favorável. Intermediando o diálogo entre as fabricantes nacionais, as entidades representativas do segmento e os órgãos governamentais, seguimos em busca do fortalecimento do setor.”

Franco Pallamolla
Franco Pallamolla Vice-presidente de Relações Institucionais da ABIMO

“A Saúde feita no Brasil é reconhecida mundo afora, visto que exportamos nossos produtos para mais de 120 países. Temos qualidade, inovação e muita competência. Mas aqui, em território brasileiro, ainda enfrentamos diversos desafios tributários, administrativos e organizacionais. Seguimos buscando o fortalecimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde por reconhecer que esse é um setor essencial. Por isso, acredito que é hora de nos unirmos, empresários e governos, para definir uma importante, eficiente e duradoura política industrial que otimizará a nossa cadeia produtiva tornando-a ainda mais fortalecida.”

Paulo Henrique Fraccaro
Paulo Henrique Fraccaro CEO da ABIMO

“A sustentabilidade e a competitividade da indústria brasileira de dispositivos médicos dependem de quatro pontos: investimento contínuo, capacidade de negociação das empresas, igualdade de condições na concorrência com produtos importados e mudança de mentalidade do consumidor para a valorização do que é produzido localmente. Trabalhamos para vencer esses desafios e, com isso, operacionalizar um cenário mais propício à inovação e ao crescimento sustentável que levará ao maior reconhecimento da nossa competência industrial.”

Ruy Baumeer
Ruy Baumer Presidente do SINAEMO e Diretor-titular do ComSaude/FIESP

Quem nos apoia

Conheça quem está conosco nesta campanha de valorização da indústria de dispositivos médicos brasileira

ABCD Abimaq Abineee ABO APCD Apex-Brasil CFO CRO-DF CRO-SP FBAH Hospitalmed Inmetro SindHosp