ESCOLHA O PRODUTO NACIONAL E CONTRIBUA PARA A RETOMADA DO BRASIL

Conheça a campanha


É uma empresa associada à ABIMO?
Use a #saudefeitanobrasil em seus materiais de comunicação

Use o selo em suas embalagens

Saúde feita no Brasil tem o objetivo de mostrar a importância, a qualidade e as vantagens de consumir os dispositivos médicos feitos no Brasil

Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a indústria brasileira da saúde é composta por 90% de capital nacional. Independentemente do fato, as empresas instaladas no país têm muitos pontos em comum. Elas inovam, desenvolvem, possuem tecnologia e capacidade para atender às demandas, inclusive diante do atual panorama.

Partindo dessa definição, a Associação da Indústria de Equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apresenta sua campanha nacional de valorização e fortalecimento da indústria brasileira: Saúde feita no Brasil. Mais que do que uma ação, trata-se de um chamado para que empresas, profissionais e clientes da indústria de saúde fiquem unidas e incentivem a compra local.

A primeira iniciativa é o Manifesto no qual são destacadas as qualidades da indústria e o que é preciso para manter sua competitividade e sustentabilidade: suporte de políticas econômicas e de inovação e diminuir a dependência das importações, estimulando o consumo por produtos locais. A assinatura da Saúde feita no Brasil, resume o conceito da iniciativa: “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil”.

Para o movimento nas redes sociais foi desenvolvida uma hashtag exclusiva, #saudefeitanobrasil, que estará presente em todos os materiais como posts de imagens, divididos por diferentes aplicações, e vídeos com depoimentos não só da ABIMO, mas também de representantes dos quatro setores (Médico-Hospitalar, Odontológico, Laboratório e Reabilitação), destacando o que a indústria brasileira tem de melhor.

Além disso, a Saúde feita no Brasil também criou selos para uso dos associados que podem ter as mais diferentes aplicações (embalagens, folders, cartazes, entre outros).

Acesse o Drive com o material da campanha

Últimas postagens #

Acompanhe tudo que está sendo publicado com a hashtag #saudefeitanobrasil


Depoimentos

“A indústria brasileira de dispositivos médicos mostrou sua força, sua valia, seu papel estratégico, sendo determinante no enfrentamento do novo coronavírus. Ao longo dos últimos seis meses, desenvolvemos projetos, aumentamos a nossa capacidade produtiva, fizemos reconversões industriais e demos respostas concretas, eficientes e ágeis à sociedade num esforço gigantesco, mas silencioso.”

Franco Pallamolla
Franco Pallamolla Presidente da ABIMO

“Durante a pandemia, nosso setor mesmo sem garantias de compra por partes dos governos, investiu em aumentos de produção, em novas fábricas, em produtos inovadores. Em três meses, saímos de quatro para nove fábricas de ventiladores pulmonares. Portanto, é hora de todos juntos, empresários e governos, definirmos uma importante, eficiente e duradoura política industrial.”

Paulo Henrique Fraccaro
Paulo Henrique Fraccaro Superintendente da ABIMO

“A sustentação e a competitividade da indústria brasileira de dispositivos médicos depende de três pontos: investimento contínuo e capacidade de negociação das empresas, igualdade de condições na concorrência com produtos importados e mudança de mentalidade do consumidor para a valorização do que é produzido localmente.”

Ruy Baumeer
Ruy Baumer SINAEMO, ComSaúde e Baumer

Quem nos apoia

Conheça quem está conosco nesta campanha de valorização da indústria de dispositivos médicos brasileira

ABCD Abimaq Abineee ABO Abramed APCD Apex-Brasil CFO CRO-DF CRO-SP FBAH Hospitalmed Inmetro Medical Fair Brasil SindHosp