Com cerca de 650 contatos realizados no evento, empresas do pavilhão do BHD ainda esperam desenvolver mais US$ 13 milhões em projetos nos próximos 12 meses
As 16 empresas brasileiras que estiveram em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar a AEEDC, exposição voltada ao setor odontológico que recebe mais de 66 mil visitantes de 155 países, fecharam mais de US$ 3 milhões em negócios durante o evento, realizado entre 4 e 6 de fevereiro. As companhias estiveram no pavilhão nacional organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
“A produção odontológica brasileira é muito reconhecida ao redor do mundo pela qualidade e bom custo-benefício, o que faz com que o nosso pavilhão na AEEDC seja bastante movimentado durante todo o evento”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO. Foram mais de 650 contatos em três dias de exposição e os países que mais se interessaram pelas marcas nacionais foram Arábia Saudita, Egito, Índia, Irã, Iraque, Marrocos e Omã.
Maria Isabel Piccin, CEO da Bio-Art, esteve no evento que considera extremamente importante para a empresa. “A feira é essencial para fortalecer parcerias na região e explorar novos mercados no Oriente Médio, norte da África e Ásia”, disse, relembrando que a ABIMO, por meio do BHD, atua como grande facilitador para as empresas brasileiras na feira.
As companhias que participam da AEEDC fazem boas vendas no evento e retornam ao Brasil com diversos leads e prospecções que podem ser desenvolvidos posteriormente. Tanto que a expectativa das 16 marcas agora que o evento foi encerrado é de gerar mais US$ 13,7 milhões em projetos nos próximos 12 meses.
Relações institucionais – Durante a feira, o pavilhão do BHD recebeu a visita do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romero que, acompanhado por Larissa, visitou as empresas brasileiras reforçando o compromisso com a internacionalização da indústria nacional. Durante sua visita, o executivo destacou as inúmeras oportunidades na região e reafirmou o apoio da Embaixada do Brasil às empresas que buscam expandir sua atuação no Oriente Médio.
Publicado em 06/02/2025