Pavilhão nacional participou da feira realizada entre 5 e 8 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
As quatro fabricantes brasileiras que participaram do pavilhão nacional organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), na edição 2024 da MedLab devem gerar mais de US$ 10 milhões em negócios com os contatos concretizados ao longo do evento.
Principal feira do segmento de laboratório no Oriente Médio e norte da África, a MedLab foi realizada entre 5 e 8 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e possibilitou que as marcas brasileiras fizessem aproximadamente 500 contatos com representantes e distribuidores de todas as regiões do mundo.
“Durante os quatro dias de evento, nossas empresas fecharam US$ 102 mil em novos contratos de exportação. O espaço de exposições é excelente para a construção de importantes relacionamentos internacionais e é por esse motivo que a expectativa dessas companhias é de concretizar US$ 10,8 milhões em vendas ao longo dos próximos 12 meses”, explica Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.
Estreando no evento, a Laborlab levou seus executivos para Dubai a fim de explorar, principalmente, os mercados do Oriente Médio e da África. “Buscamos ampliar nossas vendas fora do Brasil apresentando nossas linhas de reagentes e produtos para diagnóstico in vitro tanto para nossos atuais distribuidores quanto para novos contatos que pudemos fazer no evento. O apoio da ABIMO e da ApexBrasil foi fundamental para a nossa participação e para que conseguíssemos atingir nossos objetivos”, comenta Guillermo Figueroa, representante da empresa.
Para a Hilab, a participação foi ainda mais especial. Além de impulsionar a industrialização da marca, a startup conquistou o primeiro lugar do prêmio Labpreneur, vencendo como a healthtech mais inovadora da feira. “A MedLab superou nossas expectativas em relação ao interesse dos países em nossos produtos, gerando inúmeras oportunidades estratégicas para a expansão da nossa marca pelo mundo”, comenta Bernardo Montesanti Almeida, diretor médico da companhia, enfatizando que vencer a premiação ajudou a coroar ainda mais o sucesso obtido no evento.
Além dos milhares de decisores de compra que circularam pela feira, o pavilhão brasileiro também recebeu importantes nomes para a manutenção das relações internacionais entre Brasil e países do Oriente Médio. Visitaram o espaço nacional o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romero; a chefe de Operações da ApexBrasil no Oriente Médio, Tatiana Riera; e Antônio Lopes, gerente regional da agência para o Oriente Médio, Norte da África e Índia.
Publicado em 16/02/2024