Indústria brasileira Hilab é apontada como a startup do setor de laboratório mais inovadora da MedLab

Associada à ABIMO e participante do BHD, marca venceu a Labpreneur, competição realizada em Dubai, durante a edição 2024 da feira

A Hilab, healthtech brasileira especialista em Point-of-Care Testing, foi a vencedora do prêmio Labpreneur, competição de startups realizada durante a edição 2024 da MedLab, uma das principais feiras do setor de laboratório clínico do mundo. Na ocasião, a empresa – que é associada à ABIMO e participante do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), – despontou como a startup mais promissora para o futuro do segmento laboratorial.

“Fomos contemplados como a startup mais inovadora da feira e, com isso, garantimos nossa presença na edição de 2025 da exposição. Ficamos muito felizes com essa premiação que coroou o sucesso que conquistamos no evento”, comenta Bernardo Montesanti Almeida, diretor médico da Hilab. A empresa era uma das expositoras do pavilhão brasileiro organizado pelo BHD e teve suas expectativas superadas em relação ao volume de negócios concretizados no âmbito do evento e dos contatos lá realizados, que poderão ser convertidos em novos parceiros para exportação dos produtos.

Na competição, cada marca apresentou um discurso de quatro minutos para um painel de especialistas do setor. Posteriormente, vivenciaram uma sabatina onde o objetivo era mostrar as ideias inovadoras da empresa. A Hilab foi a vencedora entre dez marcas selecionadas advindas de diferentes países.

A MedLab foi realizada de 5 a 8 de fevereiro de 2024 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e reuniu cerca de 900 expositores de 40 países, proporcionando um excelente ambiente para networking, relacionamento e novos negócios.

O pavilhão brasileiro organizado pelo BHD está há mais de sete anos presente na MedLab e está aberto a receber novas indústrias de dispositivos médicos que, assim como a Hilab, buscam a internacionalização. As empresas interessadas em conhecer esta e outras iniciativas promovidas pelo projeto, podem entrar em contato pelos canais de comunicação da ABIMO.

Publicado em 16/02/2024

Veja também