Na AEEDC, fabricantes brasileiras alcançam 84% mais contratos de exportação do que o registrado na edição passada do evento

Voltada ao setor de odontologia, feira foi realizada no início de fevereiro em Dubai; as 16 empresas nacionais participantes firmaram US$ 4,2 milhões em negócios imediatos

A edição 2024 da AEEDC, uma das principais feiras do setor de odontologia no mundo, ratificou a relevância da indústria odontológica brasileira no cenário internacional. Neste ano, o pavilhão organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), concretizou US$ 4,2 milhões em negócios imediatos durante o evento, valor 84% superior ao firmado em 2023.

Esse excelente desempenho foi um dos fatores que fizeram com que o espaço fosse apontado, pela organização da feira, como a melhor representação de país no ano. “A nossa odontologia é muito reconhecida e validada por diversos mercados que enxergam, na nossa produção interna, a somatória perfeita entre qualidade e custo-benefício”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO. Segundo a executiva, o pavilhão brasileiro vem ganhando cada vez mais relevância no evento.

A perspectiva de negócios futuros por meio dos mais de 1.300 contatos realizados no evento também supera a marca de 2023 em quase 50%. Desta vez, as 16 empresas que compunham o pavilhão esperam firmar mais US$ 9,7 milhões em contratos nos próximos 12 meses.

Sidarta Cypriano, diretor de Negócios Internacionais da Angelus, acredita que o crescimento da visibilidade do Brasil acompanha o crescimento do próprio evento. “Esse ano a feira está ainda maior do que no ano passado, o que mostra a consolidação deste mercado”, diz. O executivo menciona, também, que a parceria com a ABIMO e a ApexBrasil por meio do BHD é fundamental para a maior dedicação dos profissionais nos dias de exposição. “Vindo com o pavilhão, não precisamos nos preocupar com a infraestrutura e podemos nos dedicar integralmente ao business. Além disso, é sempre um prazer enorme estar na feira para abrir novos mercados e visitar nossos distribuidores”, complementa.

A edição de 2024 da AEEDC foi realizada entre 6 e 8 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e promoveu também o bom relacionamento entre o Brasil e líderes do Oriente Médio. Logo no primeiro dia de feira, o pavilhão brasileiro recebeu o Sheikh Mansoor bin Mohammed bin Rashid al Maktoum, vice-chairman da Dubai Health; o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romero; a chefe de Operações da ApexBrasil no Oriente Médio, Tatiana Riera; e Antônio Lopes, gerente regional da agência para o Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Publicado em 16/02/2024

Veja também