Satisfeitas com resultados deste ano, associadas já garantem presença no Pavilhão ABIMO da HospitalMed de 2023

Com os contatos realizados na feira, as seis empresas que expuseram no espaço este ano esperam gerar mais de R$ 2 milhões em negócios nos próximos 12 meses

Os resultados do Pavilhão ABIMO na 10ª edição da HospitalMed, principal feira de saúde do norte e nordeste, realizada entre 19 e 21 de outubro em Pernambuco, superaram as expectativas. As seis empresas que expuseram no espaço dedicado às associadas à ABIMO fecharam R$ 380 mil em novos negócios durante os três dias de evento e encerraram a feira com a perspectiva de desdobrar esses contratos e atingir R$ 2 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

Com o sucesso desta edição, muitas marcas já garantiram presença no pavilhão para a feira de 2023, que será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. “As vagas do Pavilhão ABIMO para o próximo ano já estão praticamente preenchidas. Portanto, temos a intenção de dobrar o tamanho do espaço para que mais associadas possam se juntar a nós com custos compartilhados, reduzidos e com todo o nosso suporte para a exposição”, diz Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO.

Em um país continental como o Brasil, poder participar de uma feira de grandes proporções fora do eixo sul e sudeste e que recebeu 26 mil visitantes é interessante, como explica Eder Santos, representante da Carci. “Esse evento é muito importante para podermos levar a nossa marca para o norte e para o nordeste”, diz.

Na visão de Marcela Dagir, gerente de marketing da Dorja, o ambiente da feira é propício para a construção de boas relações comerciais. “Foi um prazer muito grande estar presente no 10º ano da HospitalMed e o que mais nos anima é estar em contato com nossos clientes, amigos e parceiros das regiões norte e nordeste. Com certeza estaremos novamente na feira no ano que vem”, declara.

Em 2021, a HospitalMed recebeu 350 marcas em uma edição repleta de protocolos sanitários para garantir a segurança de todos diante da pandemia de covid-19. Para a edição de 2022, comemorativa de 10 anos, o evento recebeu, ao todo, 400 marcas expositoras. No Pavilhão ABIMO, além da Carci e da Dorja, Hanisch, Indusbello, Ortobio e Sartori também expuseram seus produtos para compradores locais.

“Superamos todas as nossas metas e as projeções dos nossos expositores e parceiros. Estamos na expectativa que a edição de 2023 seja ainda mais expressiva, seguindo a curva sempre crescente da HospitalMed”, diz Rodrigo da Fonte, presidente da feira, que aproveita a oportunidade para comunicar que, agora, a organização trabalhará para internacionalizar o evento. “Já pensamos em celebrar os 20 anos deste projeto com impacto internacional, conectando nosso hub da saúde com marcas e soluções globais”, finaliza.

Além do Pavilhão ABIMO, a Associação também teve outras ativações na feira como a realização 3º Fórum Norte e Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos e ações pontuais como um bate-papo sobre o setor de saúde transmitido ao vivo pela CBN Recife.

Clique AQUI e confira o álbum de fotos.

 

Publicado em 25/10/2022

Veja também