As empresas que estiveram no espaço do Brazilian Health Devices fecharam, nesta edição, US$ 180 mil em negócios durante os três dias de evento
Durante a AACC (Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo), o pavilhão brasileiro organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), fechou US$ 180 mil em contratos e encerrou a participação com a expectativa de gerar mais US$ 900 mil em negócios nos próximos 12 meses.
O evento, que é considerado o principal da indústria de laboratório clínico, foi realizado entre 25 e 27 de julho em território americano e possibilitou que as fabricantes nacionais promovessem conversas comerciais estratégicas com países como Bolívia, Venezuela, República Dominicana, Colômbia, México e Costa Rica, além, claro, dos EUA.
“O produto brasileiro ganha a cada dia mais reconhecimento no cenário internacional. Tanto que, na edição deste ano, conseguimos fechar 20% mais negócios do que na nossa participação em 2022”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.
A Hilab esteve pela primeira vez na feira e conquistou excelentes resultados, como relata o fundador da empresa, Marcus Figueiredo. “Estávamos expondo mais de 80 tipos de exames nessa nossa primeira vez. Vimos um estande muito movimentado e conversamos com parceiros e potenciais clientes de diversos países, inclusive do Brasil”, diz.
Outra marca que também estreou na AACC foi a Biotécnica. “Há quase 20 anos marcamos presença na feira como visitantes e esta foi nossa primeira participação como expositores, viabilizada pelo BHD, ABIMO e ApexBrasil. Foi uma experiência muito válida que pretendemos repetir em 2024. Durante o evento, expandimos nossa rede de distribuidores pela América Latina e tivemos a oportunidade de fazer nossas reuniões de praxe tanto com provedores que já fornecem para a Biotécnica quanto com aqueles que poderão passar a fornecer. Além disso, claro, analisamos as tendências e inovações do mercado de diagnóstico”, relata André Drummond, diretor de negócios da companhia.
Mudança de marca
O evento aproveitou a edição deste ano para anunciar a mudança de marca. A feira, que era conhecida como AACC (Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo), passa a se chamar ADLM (Association for Diagnostics & Laboratory Medicine). De acordo com a organização, a mudança de nome foi promovida para representar uma associação diversificada que envolve todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente no setor de laboratório clínico.
Publicado em 01/08/2023