Embaixada do Irã estreita relações com setor brasileiro de dispositivos médicos

ABIMO esteve em reunião com o embaixador; além de ampliar a entrada dos produtos brasileiros no país, há possibilidade de troca de conhecimento na área de tecnologia

Na última quarta-feira, 5 de outubro, a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos esteve em reunião com Hossein Gharibi, embaixador do Irã no Brasil. O encontro, que contou com a presença de Franco Pallamolla e Márcio Bósio, respectivamente presidente e diretor institucional da entidade, teve como objetivo abrir um canal de comunicação eficiente para que os dois países possam investir em suas indústrias produtoras de tecnologias médicas.

“Temos, em mãos, uma excelente oportunidade. Com essa colaboração, podemos chegar a uma importante troca de conhecimentos capaz de auxiliar o desenvolvimento tecnológico da nossa indústria. Paralelamente, conseguimos destravar novos mercados para que nossas empresas fortaleçam seus caminhos de internacionalização junto ao Irã”, comenta Pallamolla.

Hoje, de acordo com publicações internacionais, empresas iranianas exportam equipamentos médicos para mais de 50 países em todo o mundo. Em contrapartida, as empresas brasileiras já têm seus produtos sendo adquiridos por mais de 100 países e seguem trabalhando novos mercados para alavancar o comércio exterior. No acumulado do ano, as exportações de dispositivos médicos brasileiros já somam US$ 582 milhões.

Publicado em 06/10/2022

Veja também