Durante 41º CIOSP, ABIMO fortalece relações institucionais e governamentais

Entidade marcou presença em mais uma edição do congresso realizado entre 24 e 27 de janeiro em São Paulo

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos esteve no 41º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) para fortalecer as relações com as associadas, as entidades do setor e os líderes governamentais que anualmente visitam o evento. Realizado entre 24 e 27 de janeiro no Expo Center Norte, o congresso recebeu cerca de 100 mil visitantes, reafirmando sua imagem como um dos maiores encontros do setor na América Latina.

Logo no primeiro dia de evento, após participar da cerimônia de abertura ao lado de lideranças como Wilson Chediek, presidente da APCD, associação responsável pela organização da feira; e Silvio Cechetto, presidente da ABCD, Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO, realizou uma reunião com Doralice Severo da Cruz, coordenadora geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

“Graças à nossa aproximação com a Doralice, seguimos fortalecendo o diálogo com a pasta para abrir as portas das nossas associadas e de toda a indústria odontológica às necessidades e demandas do Sistema Único de Saúde”, comenta Fraccaro.

O executivo enfatiza que, com o intuito do Governo Federal de garantir que a saúde brasileira tenha pelo menos 70% de todo o seu abastecimento garantido pela produção interna, esse relacionamento entre a ABIMO e a coordenação é fundamental. “A odontologia tem importante participação no cenário de saúde nacional e um projeto como esse, que fortalece o Complexo Econômico e Industrial, trará enorme contribuição”, declarou.

Durante o congresso, a ABIMO ainda firmou uma parceria com o CFO para a produção do Censo Nacional da Odontologia (clique AQUI para saber mais).

Sorrir Muda Tudo

Com um estande próprio ao lado do espaço da ABIMO, a campanha Sorrir Muda Tudo promoveu uma sequência de palestras técnicas para profissionais e estudantes de odontologia interessados em ampliar os conhecimentos. Entre os temas abordados estavam conteúdos clínicos, como odontologia digital, ortopedia funcional, dor orofacial, laser e terapias fotônicas, e apresentações voltadas à carreira, como mercado de trabalho, sucesso profissional e primeiros passos para os recém-formados. Clique AQUI para conferir como foi a participação da campanha no congresso.

Publicado em 29/01/2024

Veja também