Representantes do setor se reuniram em coquetel especial dia 16 de novembro; ação tem cotas de patrocínio disponíveis para adesão
O terceiro ano da campanha Sorrir Muda Tudo, que fortalece a prevenção e a relação entre saúde bucal e saúde do corpo, foi encerrado com um coquetel comemorativo realizado em 16 de novembro e com a presença de representantes das principais entidades que apoiam o projeto e potenciais patrocinadores do setor odontológico.
A cerimônia, conduzida por Regiane Marton, membro do corpo diretivo da ABIMO, apresentou os resultados da campanha e as diretrizes para o início do Ano IV. “Essa caminhada tem sido única, especialmente devido às circunstâncias desafiadoras impostas pela pandemia quando começamos. Tivemos que nos adaptar e migrar todas as ações para o ambiente digital, o que ampliou nossa capacidade de aprendizado e alcance, fortaleceu a campanha, e evidenciou ainda mais a importância da saúde bucal como parte integrante da saúde sistêmica”, explicou a executiva que é gerente geral da Kulzer Brasil.
Entre os destaques do evento, estão os dados do projeto iniciado em 2019 e que já alcançou cerca de 25 milhões de pessoas através das redes sociais. Com mais de 50 mil visitas no site e 250 mil visualizações no YouTube, a campanha também investiu em parcerias com 30 influenciadores que ajudaram a levar mensagens de incentivo aos cuidados bucais a toda a população brasileira.
Saindo do ambiente digital, anualmente a Sorrir Muda Tudo promove o Março Brilhante realizando, todo dia 20 de março, data em que se comemora do Dia Mundial da Saúde Bucal, uma ampla programação na calçada da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo, para compartilhar informações e realizar avaliações odontológicas iniciais.
Única campanha de grande alcance que reúne entidades e indústrias da odontologia nacional, a Sorrir Muda Tudo, em seu quarto ano, incorpora a agenda ESG. “Em 2024 focaremos a manutenção da saúde bucal atuando em importantes pilares como relações-públicas, governança e responsabilidade social. Assim, a campanha refletirá não apenas solidariedade, mas também responsabilidade corporativa, alinhando-se com os princípios do ESG”, explica Regiane.
Dessa forma, a interação entre a indústria, profissionais do setor e pacientes mais informados e ativos em suas escolhas de tratamento, segue sendo fortalecida dia após dia. “Essa é a beleza da campanha: educar, conscientizar e capacitar toda a cadeia”, finaliza a diretora.
Para detalhes sobre como patrocinar a Sorrir Muda Tudo, clique AQUI. O formulário de adesão, que deve ser preenchido e enviado para marketing@abimo.org.br, pode ser acessado NESTE LINK. Mais informações também podem ser obtidas no site www.sorrirmudatudo.com.br.
Publicado em 23/11/2023