ABIMO e Feira Hospitalar renovam parceria para edição 2023

Considerado o principal do setor na América Latina, evento será realizado em maio em São Paulo (SP)

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos acaba de renovar a parceria com a Feira Hospitalar para a edição de 2023, que marca o 30º aniversário do evento. Realizado entre 23 e 26 de maio em São Paulo (SP), o encontro, que é considerado o mais importante do setor na América Latina, promoverá um pavilhão com 100 mil metros quadrados, 1.000 marcas expositoras advindas de 30 países e cerca de 50 mil visitantes para conectar o mercado de saúde.

“Temos uma parceria histórica com a Feira Hospitalar e participar da edição que comemora três décadas do evento é especial. Estaremos presentes, ao lado de nossos associados, por reconhecer que a feira promove uma oportunidade de confluência entre todos os atores da nossa complexa cadeia de saúde. É ímpar a oportunidade de reunir tantos players nacionais e internacionais para trocar ideias, conhecimentos e fazer negócios”, comenta Jamir Dagir Jr, presidente da ABIMO.

Além da área de exposições, a feira realizará quatro congressos para debater temas como atenção domiciliar, cuidados de transição, tecnologia, reabilitação, engenharia clínica, indústria e facilities.

Na visão de Marcos Basso, CEO da Informa Markets Brazil, organizadora da Feira Hospitalar, a parceria com a ABIMO é extremamente estratégica para o segmento. “A Associação representa as fabricantes nacionais de dispositivos médicos e a feira atua como um centro de transações e convenções. Vemos, por esse motivo, que a presença da ABIMO é fundamental para todo o ecossistema que procuramos movimentar”, diz.

Com potencial para ampliar a representatividade do setor perante o cenário tanto interno quanto global, a presença da ABIMO no evento surge como mais uma ação em prol do fortalecimento da cadeia produtiva. Considerando que ao longo de quatro dias, a feira recebe empresários, mas também parlamentares e tomadores de decisão, torna-se palco de encontros estratégicos para discussões acerca das principais pautas da entidade.

Como já acontece há anos, a Associação promoverá, durante a feira, ações diversas que serão divulgadas em breve.

Participaram do encontro, Jamir Dagir Jr, Franco Pallamolla, respectivamente presidente e vice presidente de relações institucionais da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, CEO da entidade, Marcos Basso, CEO da Informa Markets Brazil, Eduardo Barros, diretor de negócios da Informa Markets Brazil e Fabio Stringhini, gerente comercial da Informa Markets Brazil.

Publicado em 27/04/2023

Veja também