ABIMO amplia participação na HospitalMed com 12 associadas e 4º Fórum Norte e Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos

Feira considerada a principal do setor de saúde no Norte e Nordeste acontecerá entre 25 e 27 de outubro em Pernambuco

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, estará na edição de 2023 da HospitalMed, principal feira de saúde do Norte e Nordeste. No evento, que será realizado entre 25 e 27 de outubro em Olinda, Pernambuco, a entidade contará com um pavilhão com o dobro do tamanho do montado no ano passado e 12 marcas expositoras.

“Encerramos a nossa participação em 2022 com praticamente todas as vagas para o Pavilhão ABIMO deste ano já preenchidas, o que nos motivou a ampliar o espaço para dar a oportunidade de mais marcas participarem do evento com custos compartilhados, reduzidos e todo o nosso suporte”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da Associação.

Em 2022, a HospitalMed reuniu 400 marcas e 250 expositores, conquistando crescimento de 32% na visitação. Na área de conteúdo, o evento apresentou 60 eventos entre workshops, seminários, congressos, palestras e fóruns. Entre eles, o Fórum Norte e Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos, que terá a sua quarta edição realizada agora, dia 25 de outubro, também durante a feira.

O evento, promovido pela ABIMO, debaterá a regularização de equipamentos, materiais para a saúde e softwares médicos. “O Fórum tem, como proposta, expandir o conhecimento de regulamentações e uso das normas técnicas utilizadas no setor de dispositivos médicos, aproximando os participantes de especialistas da Anvisa”, comenta Joffre Moraes, gerente de Estratégia Regulatória da ABIMO.

A programação, que terá início às 14h30, conta com apresentações sobre aspectos das Resoluções RDC 751/2022, que dispõe sobre a classificação de risco, os regimes de notificação e de registro, e os requisitos de rotulagem e instruções de uso de dispositivos médicos, e RDC 657/2021, que trata da regularização de SaMD (Software como Dispositivo Médico).

Joffre Moraes, que também é superintendente do Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar (ABNT/CB-026), trará detalhes sobre normas técnicas para dispositivos médicos e a elaboração e o acompanhamento normativo brasileiro.

Gratuito e aberto ao público presente na HospitalMed, o Fórum não requer inscrições antecipadas. Para participar, basta acessar a feira e se dirigir, a partir das 14h30, ao Auditório Master do Centro de Convenções de Pernambuco.

Mais informações sobre a HospitalMed podem ser obtidas AQUI.

Publicado em 19/10/2023

Veja também