Sorrir Muda Tudo abre cotas de patrocínio para o novo período da campanha

Iniciativa entrou em seu quinto ano com resultados excepcionais; empresas interessadas em patrocinar devem se manifestar pelo e-mail comunicacao@abimo.org.br

Iniciada em 2019, a Sorrir Muda Tudo visa incentivar visitas regulares ao cirurgião-dentista como uma forma de prevenção e cuidado com a saúde bucal. Neste ano, a campanha continua a surpreender com números impressionantes, tanto no ambiente digital quanto em ações presenciais realizadas em São Paulo, impactando centenas de pessoas.

Com o apoio da indústria e das principais entidades setoriais odontológicas, a campanha está com novas cotas de patrocínio disponíveis, oportunidade importante para empresas que desejam associar suas marcas à única iniciativa do país que aborda a saúde bucal de forma sistêmica, destacando a interconexão entre todas as áreas da saúde e o papel fundamental da boca nesse contexto.

Até agora, a campanha alcançou 25 milhões de pessoas por meio das redes sociais e registrou 50 mil visitas ao site, que apresenta conteúdo para pacientes e novidades científicas voltadas aos cirurgiões-dentistas. No YouTube, os vídeos acumulam mais de 250 mil visualizações, enquanto o Instagram já conta com 6.900 seguidores e a participação de mais de 30 influenciadores.

A campanha marcou presença nas quatro últimas edições do CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), onde realizou dezenas de palestras para profissionais do setor. Em paralelo, foram promovidas, também, ações direcionadas ao público da Avenida Paulista com distribuição de kits de higiene bucal e realização de atendimento e orientação por cirurgiões-dentistas e estudantes. Essas atividades também garantiram a presença da campanha na mídia, com matérias em telejornais de grande audiência e visibilidade.

Coquetel de Lançamento do Ano V

No dia 10 de outubro, executivos da ABIMO, representantes da indústria patrocinadora e das entidades apoiadoras se reuniram em São Paulo para dar início ao quinto ano da campanha. Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO e um dos principais responsáveis pelo projeto, enfatizou a importância da ação para ampliar os cuidados bucais na população brasileira.

“A Sorrir Muda Tudo é uma ferramenta essencial para motivar as pessoas a visitarem regularmente os cirurgiões-dentistas”, afirmou Fraccaro, lembrando que a campanha também busca valorizar todo o setor odontológico nacional, tornando a participação dos principais interessados ainda mais relevante.

Durante o evento, Wilson Chediek, presidente da APCD, destacou a importância da campanha em promover a saúde bucal e incentivar visitas regulares ao dentista. Na ocasião, o executivo elogiou o trabalho da ABIMO. “A iniciativa tem sido crucial para conscientizar a sociedade sobre a relação entre a saúde bucal e diversas condições de saúde.”, declarou.

Já Rogério Kairalla, presidente do CROSP, que também esteve presente, ressaltou a necessidade de aumentar a divulgação sobre a importância da saúde bucal. “Embora a odontologia brasileira seja reconhecida mundialmente pela qualidade de seus profissionais, cerca de 30% da população nunca visitou um dentista”, afirmou.

O evento contou também com a presença de Luiz Fillietaz, gerente executivo do ComSaude da FIESP; Mario Cappellette Jr., presidente da ABO São Paulo e membro do comitê científico da campanha; Rosely Cordon, presidente da ABLOS e membro do comitê científico da campanha; Regiane Marton da Kulzer; Walterson M. Prado, da SHOFU; e Rafael Candia, da Conexão Sistema de Próteses.

Publicado em 17/10/2024

Veja também