Três empresas participantes esperam gerar mais de US$ 820 mil em negócios com os 116 contatos realizados no evento
Entre 20 e 22 de agosto, o pavilhão brasileiro organizado pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos estreou na Expo MED Hospitalar México com três empresas e resultados bastante positivos. Durante o evento, as empresas participantes fecharam US$ 5 mil em contratos com a expectativa de desdobrar mais US$ 820 mil em novos negócios ao longo dos próximos 12 meses.
O evento realizado na capital mexicana reuniu cerca de 160 expositores e contribuiu para a estratégia comercial das envolvidas: expandir a atuação externa junto a países do continente americano. Ao longo três dias de exposição, o pavilhão nacional – composto pela Medicone, Hanisch Medical e Macom – recebeu 116 representantes mexicanos e estadunidenses interessados em conhecer com mais profundidade a produção brasileira voltada ao segmento médico-hospitalar.
Além dos contatos comerciais, a feira foi palco de importante networking institucional, visto que o pavilhão recebeu visitas ilustres de representantes da Embaixada do Brasil na Cidade do México, a exemplo de Leonardo Wester, chefe do Setor Econômico e Financeiro, e Alejandro Moya, Assistente Técnico.
“Essas visitas contribuem para o fortalecimento do nosso projeto de internacionalização e fazem com que o produto brasileiro seja cada vez melhor recebido ao redor do mundo”, comenta José Fernando Dantas, analista de Acesso a Mercados da ABIMO que acompanhou a comitiva brasileira no evento.
A presença na Expo MED Hospitalar México foi estratégica para as empresas nacionais, visto que o país é o quarto maior comprador de dispositivos médicos do Brasil, tendo importado, da produção local, quase US$ 57 milhões em 2023. Além disso, a feira é integralmente dedicada a produtos da área médico-hospitalar, que representa 56% de todas as vendas externas brasileiras (mais de US$ 596 milhões).
Publicado em 29/08/2024