Compartilhamos a consulta da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que busca verificar a existência de medidas que interfiram e restrinjam intercâmbio de bens e serviços entre países-membros do MERCOSUL. As indicações recebidas, irão compor a contribuição da indústria brasileira para o Comitê ad hoc sobre medidas que afetam o comércio intrazona (CAH-MACI).
Com o objetivo de instrumentalizar a participação brasileira no Comitê, o governo compartilhou planilha anexa com um levantamento preliminar de barreiras, identificadas pelo Sistema SEM Barreiras, Relatório de Barreiras Comerciais da CNI – 2024 e em consultas no âmbito da Comissão de Comércio do MERCOSUL.
Caso haja contribuições adicionais, solicitamos que a empresa preencha a planilha anexa, de maneira a revisar, complementar, atualizar ou adicionar novos casos de barreiras identificadas com países do MERCOSUL. A planilha e comentários adicionais devem ser enviados para o e-mail export@abimo.org.br até 12 de agosto de 2024.
Para qualquer dúvida, comentários adicionais ou apoio técnico entrar em contato pelo e-mail indicado ou pelo telefone (11) 3285-0155.
Clique aqui e acesse a planilha.
Publicado em 26/07/2024