Ana Paula Repezza, diretora de Negócios da Agência, esteve no primeiro dia do evento
A ApexBrasil, representada por Ana Paula Repezza, diretora de Negócios, esteve na edição 2024 da Feira Hospitalar. A executiva participou da cerimônia de abertura do evento e, na sequência, ao lado de Paulo Henrique Fraccaro e Larissa Gomes, respectivamente CEO e gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO, circulou pelo pavilhão de exposições visitando participantes do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação em parceria com a Agência.
Na abertura da Feira, Ana falou sobre o projeto de internacionalização executado junto à ABIMO. “Há cerca de 20 anos temos essa parceria de sucesso para promoção dos dispositivos médicos brasileiros no mundo todo. Na Hospitalar, temos visitantes dos cinco continentes mostrando que há um apetite da comunidade internacional pelos produtos fabricados aqui”, declarou.
Em 2023, 10% de todas as exportações nacionais de dispositivos médicos foram realizadas pelas 137 fabricantes de produtos médico-hospitalares, odontológicos, de laboratório e de reabilitação participantes do Brazilian Health Devices. No período, essas companhias conquistaram crescimento de 7,5% nas vendas externas, ultrapassando a marca de US$ 100 milhões de vendas internacionais. Em outubro de 2023, a parceria foi renovada por mais um biênio.
Ainda na cerimônia inaugural da Feira Hospitalar, a executiva anunciou que a ApexBrasil direcionará, nos próximos seis meses, cerca de R$ 11 milhões extras para que empresas de todos os setores afetadas pelas enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul possam recuperar sua capacidade exportadora. “Temos de começar a trabalhar para reerguer as pessoas jurídicas e vemos que exportação é uma via de desenvolvimento”, disse.
De acordo com projeção da Fecomércio-RS, os empreendimentos gaúchos podem somar R$ 10 bilhões em perdas materiais por conta das enchentes decorrentes das fortes chuvas que atingem o estado desde o final de abril.
Publicado em 27/05/2024