Webinar Novo Marco Legal das Startups


Data: 29 de junho

Horário: 9h30 às 11h

Informações:

Nunca foi tão verdade o famoso clichê: Inove ou morra! Para empresas do mundo todo a inovação nunca foi tão importante e ao mesmo tempo tão difícil de ser implementada. Nos encontramos em um momento onde a disrupção é iminente e, para quem deseja tornar-se ou manter-se competitivo no mercado, inovar é mandatório!

Entre as formas de se inovar, o modelo de “Inovação Aberta” é uma tendência. Apesar de possuir diferentes interpretações, o termo refere-se a alavancar fontes externas de tecnologia e inovação para impulsionar o crescimento interno, sendo o resultado de um conjunto complexo de relações entre diferentes atores, que inclui empresas consolidadas, startups, universidades, institutos de pesquisa e organizações de suporte a este ecossistema. Esse modelo de inovação torna-se especialmente importante quando pensamos em negócios que envolvem tecnologias e soluções científicas de maior complexidade técnica e riscos, mas com grande potencial de impacto, como no setor de saúde humana, por exemplo.

Neste contexto, a sanção em 01/06/21 do novo Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador, traz uma maior segurança jurídica tanto aos empreendedores/startups quanto às empresas/investidores que se inserem no ecossistema brasileiro de inovação aberta.

Esta legislação apresenta medidas de estímulo à criação de novas empresas inovadoras e estabelece incentivos aos investimentos por meio da melhoria do ambiente de negócios, da simplificação e desburocratização, da redução de custos, do aumento da segurança jurídica e da ampliação dos investimentos em startups, para alcançar o objetivo de levar o Brasil a integrar o grupo dos principais ecossistemas de startups no mundo.

Participe gratuitamente deste webinar!

Acesse o link da transmissão pelo canal do Youtube e informações dos palestrantes, clique aqui.