SINAEMO conta com representantes no Conselho Consultivo Setorial de Máquinas e Equipamentos do SENAI-SP

Objetivo é aproximar a indústria de saúde paulista das ações e serviços ofertados pelo SENAI em São Paulo

Com o intuito de fortalecer e defender os interesses da indústria paulista de dispositivos médicos, o SINAEMO – Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo vem atuando em diversas frentes. Tornou-se, inclusive, membro do Conselho Consultivo Setorial de Máquinas e Equipamentos do SENAI-SP.

Representado por Breno Farago e Roberto Luiz Schmidt Rodrigues Massaro, respectivamente conselheiro titular e suplente indicados, o Sindicato participa das reuniões trimestrais promovidas pelo grupo para apresentar as demandas das fabricantes de dispositivos médicos e, assim, encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento contínuo dessas empresas.

Os conselhos consultivos buscam promover uma cooperação contínua entre o SENAI e os representantes das empresas dos setores industriais abrangidos. O foco está em solucionar questões relacionadas à formação profissional e às demandas de serviços técnicos e tecnológicos necessários para essas atividades econômicas. Entre as principais atribuições estão fomento à inovação e capacitação, identificação de tendências tecnológicas, colaboração estratégica, atualização dos programas de ensino, visão de longo prazo e alinhamento contínuo.

“Como membros do conselho temos a responsabilidade de atuar como elo entre as necessidades do setor e as oportunidades oferecidas pelos diversos segmentos do SENAI-SP”, comenta Farago, enfatizando que essa participação representa um passo importante para o fortalecimento da conexão entre as partes principalmente no que tange a iniciativas de formação, inovação e desenvolvimento tecnológico.

“Essa é uma oportunidade única para promovermos, junto ao SENAI-SP, à FIESP e a outras entidades, pautas muito relevantes para a indústria nacional como, por exemplo, transformação digital, empreendedorismo, capacitação profissional e fortalecimento das nossas empresas”, diz Massaro. O executivo reforça que é de suma importância que as empresas associadas conheçam as oportunidades e apresentem iniciativas para o melhor aproveitamento desse trabalho promissor.

Nesse sentido, Farago aproveita a oportunidade para um chamado aos associados ao SINAEMO: “Nosso principal objetivo é garantir a colaboração ativa dos associados enviando suas demandas, sugestões e feedbacks para podermos levar às reuniões do conselho. Essas contribuições são fundamentais”, diz.

Na primeira reunião, realizada em setembro, os que acompanhavam o encontro presencialmente ainda puderam participar de uma visita guiada pelas instalações do SENAI “Armando de Arruda Pereira”, instalado em São Caetano do Sul (SP).

Além do SINAEMO, também fazem parte do conselho entidades como SINDIMAQ (Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas), SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa), SINDRATAR (Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo) e SIBAPEM (Sindicato da Indústria de Balanças, Pesos e Medidas de São Paulo).

Publicado em 05/12/2024

Veja também