Com os contatos realizados na feira, as seis empresas que expuseram no espaço este ano esperam gerar mais de R$ 2 milhões em negócios nos próximos 12 meses
Os resultados do Pavilhão ABIMO na 10ª edição da HospitalMed, principal feira de saúde do norte e nordeste, realizada entre 19 e 21 de outubro em Pernambuco, superaram as expectativas. As seis empresas que expuseram no espaço dedicado às associadas à ABIMO fecharam R$ 380 mil em novos negócios durante os três dias de evento e encerraram a feira com a perspectiva de desdobrar esses contratos e atingir R$ 2 milhões ao longo dos próximos 12 meses.
Com o sucesso desta edição, muitas marcas já garantiram presença no pavilhão para a feira de 2023, que será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. “As vagas do Pavilhão ABIMO para o próximo ano já estão praticamente preenchidas. Portanto, temos a intenção de dobrar o tamanho do espaço para que mais associadas possam se juntar a nós com custos compartilhados, reduzidos e com todo o nosso suporte para a exposição”, diz Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO.
Em um país continental como o Brasil, poder participar de uma feira de grandes proporções fora do eixo sul e sudeste e que recebeu 26 mil visitantes é interessante, como explica Eder Santos, representante da Carci. “Esse evento é muito importante para podermos levar a nossa marca para o norte e para o nordeste”, diz.
Na visão de Marcela Dagir, gerente de marketing da Dorja, o ambiente da feira é propício para a construção de boas relações comerciais. “Foi um prazer muito grande estar presente no 10º ano da HospitalMed e o que mais nos anima é estar em contato com nossos clientes, amigos e parceiros das regiões norte e nordeste. Com certeza estaremos novamente na feira no ano que vem”, declara.
Em 2021, a HospitalMed recebeu 350 marcas em uma edição repleta de protocolos sanitários para garantir a segurança de todos diante da pandemia de covid-19. Para a edição de 2022, comemorativa de 10 anos, o evento recebeu, ao todo, 400 marcas expositoras. No Pavilhão ABIMO, além da Carci e da Dorja, Hanisch, Indusbello, Ortobio e Sartori também expuseram seus produtos para compradores locais.
“Superamos todas as nossas metas e as projeções dos nossos expositores e parceiros. Estamos na expectativa que a edição de 2023 seja ainda mais expressiva, seguindo a curva sempre crescente da HospitalMed”, diz Rodrigo da Fonte, presidente da feira, que aproveita a oportunidade para comunicar que, agora, a organização trabalhará para internacionalizar o evento. “Já pensamos em celebrar os 20 anos deste projeto com impacto internacional, conectando nosso hub da saúde com marcas e soluções globais”, finaliza.
Além do Pavilhão ABIMO, a Associação também teve outras ativações na feira como a realização 3º Fórum Norte e Nordeste de Regulação em Dispositivos Médicos e ações pontuais como um bate-papo sobre o setor de saúde transmitido ao vivo pela CBN Recife.
Clique AQUI e confira o álbum de fotos.
Publicado em 25/10/2022