Reconhecimento internacional comprova a qualidade da cadeia produtiva da saúde no Brasil

FGM, associada à ABIMO, conquista certificação MDR e reafirma excelência da indústria odontológica nacional no cenário global

A indústria brasileira de dispositivos médicos continua avançando com solidez e sendo cada vez mais reconhecida internacionalmente pela sua qualidade, inovação e capacidade produtiva. A conquista da certificação MDR (Regulamento de Dispositivos Médicos UE 2017/745) pela FGM Dental Group, associada à ABIMO, é mais uma prova concreta da força da #SaúdeFeitaNoBrasil, campanha liderada pela entidade para valorizar os produtos fabricados no território nacional e evidenciar sua relevância para o fortalecimento da saúde no país.

“Celebramos a conquista da FGM sabendo que esse reconhecimento internacional mostra que temos competência, inovação e capacidade produtiva para atender às necessidades internas e, ao mesmo tempo, competir nos mercados mais disputados do mundo”, comenta Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO. A certificação MDR é um dos mais rigorosos requisitos internacionais para comercialização de produtos no mercado europeu e em diversos outros países.

Presente em mais de 100 países e com sede em Santa Catarina, a FGM é referência em inovação e qualidade no setor odontológico. A certificação alcançada contempla mais de 10 famílias de produtos da marca — entre elas resinas, cimentos, adesivos, pinos, implantes, componentes e instrumentais — e é resultado de um processo criterioso, que incluiu auditorias detalhadas e a comprovação do alto padrão técnico dos produtos e da fábrica.

Bianca Mittelstädt, fundadora e CEO da empresa, destaca o papel da certificação na estratégia global da FGM: “A certificação MDR é um marco que reafirma nosso compromisso com a excelência, a segurança e a inovação em nossos produtos. Além de ampliar nossa atuação no mercado europeu, essa conquista fortalece a confiança de clientes e parceiros. Seguimos dedicados a oferecer soluções odontológicas seguras e de alto desempenho para profissionais em todo o mundo”, diz.

A ABIMO parabeniza a FGM por essa importante conquista e segue trabalhando para ampliar a visibilidade e a competitividade da indústria nacional, promovendo uma saúde cada vez mais qualificada, acessível e feita no Brasil.

Publicado em 10/04/2025

Veja também