Pavilhão ABIMO estreia no CIOSP com resultados expressivos e já projeta edição de 2027

Primeira participação do espaço colaborativo no maior congresso de odontologia da América Latina gera negócios, amplia conexões internacionais e consolida o modelo como estratégia para as associadas

A estreia do Pavilhão ABIMO no 43º CIOSP confirmou, na prática, o potencial do modelo colaborativo já consolidado pela Associação em outros grandes eventos da saúde. Pela primeira vez montado no principal congresso de odontologia da América Latina, o espaço reuniu cinco empresas associadas e encerrou os quatro dias de evento com números que reforçam o acerto da iniciativa.

Ao longo do evento, as empresas realizaram 940 contatos qualificados com profissionais do setor odontológico. O volume de negócios efetivados durante o congresso somou R$ 400 mil, com projeção superior a R$ 5,5 milhões para os próximos meses, resultado impulsionado pela visibilidade do espaço e pelo intenso relacionamento comercial proporcionado pelo ambiente do CIOSP.

O interesse internacional também foi um dos destaques. Profissionais de países como Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai, Venezuela, Guiana, Equador, Paraguai, República Dominicana e Rússia circularam pelo Pavilhão ABIMO, ampliando o alcance das marcas brasileiras e abrindo novas frentes de negócios para as associadas.

Os depoimentos dos expositores reforçam a percepção positiva. Para André Braga, da SubAge, a experiência superou expectativas: “O CIOSP 2026 foi muito positivo para nós. Foi nossa primeira aparição com o projeto Sub Age e junto com o Pavilhão ABIMO. Não vimos diferença em relação a estar em estande independente. O atendimento foi nota 10, o pessoal da ABIMO, nota um milhão”, declarou.

Na avaliação de Regis Ocraska, da Mig Tools, os resultados já começam a se refletir no pós-evento: “Tivemos grandes resultados, com muitos contatos, inclusive internacionais. Com certeza isso trará melhores desfechos para a empresa e esperamos crescer junto com essa parceria”, disse.

Para a Central Flex, a participação marcou um ponto de virada. “Foi um divisor de águas. Nosso objetivo era trazer novos fabricantes, fortalecer clientes atuais e retomar relações antigas. Foi um sucesso e já fizemos a pré-reserva do estande para a edição de 2027”, afirma o diretor-executivo Alexandre Muniz.

A avaliação positiva também se repetiu entre as outras duas empresas que estiveram presentes no espaço. “O suporte, a visibilidade e a organização do pavilhão fizeram toda a diferença. Foi uma experiência que reforça a importância de estar conectado com os profissionais da área”, destacou Henrique Marques, da Bio Implante.

Já para Hugo Campigotto, da SP Protection (SPK), a estreia no congresso trouxe aprendizados relevantes: “Foi a primeira vez que expusemos e foi uma oportunidade muito rica estar em contato direto com os clientes finais. Recebemos um feedback extremamente positivo da marca, um reconhecimento que nem nós mesmos imaginávamos.”

O desempenho do Pavilhão ABIMO no 43º CIOSP reforça a força do modelo colaborativo como ferramenta de acesso, visibilidade e geração de negócios para a indústria nacional. O fato de todas as empresas já terem garantido vaga para a edição de 2027 sinaliza não apenas a satisfação com os resultados, mas também a consolidação do espaço como estratégia permanente de atuação institucional e comercial no setor odontológico.

Outras empresas interessadas em participar do Pavilhão ABIMO no CIOSP 2027 devem entrar em contato pelo e-mail marketing@abimo.org.br.

Publicado em 03/02/2026

Veja também