Participação brasileira na ADLM 2025 reforça laços com distribuidores internacionais

Com apoio do Brazilian Health Devices, duas fabricantes nacionais fortaleceram conexões estratégicas projetando novos negócios após a feira em Chicago

Com apoio do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), duas fabricantes brasileiras de dispositivos médicos voltados ao segmento de laboratório clínico marcaram presença na ADLM 2025, realizada entre 29 e 31 de julho em Chicago (EUA). Juntas, as empresas fecharam US$ 20 mil em negócios imediatos e projetam uma expectativa de novos contratos em torno de US$ 300 mil nos próximos 12 meses.

A participação consolidou a presença brasileira no principal ponto de encontro global para o setor de laboratório clínico e abriu espaço para importantes interações comerciais. “A ADLM, antigamente chamada de AACC, é o principal ponto de encontro internacional do setor. Além da geração de leads, nossas empresas utilizaram o ambiente da feira para fortalecer o relacionamento com os principais distribuidores da América Latina”, explica Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing da ABIMO. Esta foi a sexta participação do BHD no evento.

Durante os três dias de feira, as empresas brasileiras realizaram 55 contatos qualificados com visitantes de países como Bolívia, China, Colômbia, Costa Rica, Guiana, México e Peru. A presença no evento ainda rendeu visitas institucionais de destaque ao pavilhão nacional, incluindo o cônsul-geral do Brasil em Chicago, Reinaldo Salgado; a cônsul-geral adjunta, Viviane Sabag; e os assistentes técnicos Tatiana Lyra e Lucas Pirolli, que conheceram de perto a qualidade e a inovação da #saudefeitanobrasil.

A ADLM reuniu mais de 850 expositores em 2025 e segue como uma vitrine estratégica para empresas que buscam ampliar sua visibilidade, presença internacional e rede de relacionamentos no mercado global de saúde.

Publicado em 04/08/2025

Veja também