MEDICA 2024 – Pavilhão brasileiro encerra participação com resultados superiores aos do ano anterior

As 15 empresas participantes firmaram US$ 2,7 milhões em novos negócios; evento foi realizado entre 11 e 14 de novembro na Alemanha

Durante a edição de 2024 da feira MEDICA, realizada entre 11 e 14 de novembro na Alemanha, as 15 empresas que compuseram o pavilhão brasileiro fizeram 530 contatos com potenciais clientes e fecharam US$ 2,7 milhões em negócios. Com todas as oportunidades encontradas no maior evento de saúde do mundo, as companhias ainda projetam firmar mais US$ 14 milhões em contratos nos próximos 12 meses.

Organizado pela 22ª vez pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o pavilhão nacional recebeu compradores e distribuidores de países como Bulgária, França, Grécia, Índia, Inglaterra, Itália, Grécia, Polônia e Romênia.

“A feira MEDICA é um evento anual muito esperado pela indústria brasileira por reunir, na cidade de Düsseldorf, empresas e visitantes de todo o mundo. Frequentamos esse pavilhão há mais de duas décadas, construindo bons relacionamentos e aproveitando a grande vitrine apresentada para estar por dentro das mais recentes tecnologias e tendências na área de produtos para a saúde”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

Os resultados da participação nacional na edição de 2024 – que recebeu cerca de 80 mil visitantes comerciais vindos de 165 países – superaram os obtidos no ano anterior, quando as marcas brasileiras fecharam US$ 469 mil em contratos durante a exposição com a pretensão de gerar mais US$ 11 milhões em negócios nos 12 meses seguintes à feira.

“A feira este ano superou todas as nossas expectativas. Estamos muito felizes com as possibilidades de negócios alcançadas”, diz Mirely Gomes, analista de exportação da Ortho Pauher.

Quando o pavilhão aponta a expectativa para os próximos meses, reforça que a MEDICA é apenas a porta de entrada para novos relacionamentos e potenciais negociações. Muitas vezes, é no trabalho de pós-evento que os contratos de fato surgem, como comenta Herman Casella, diretor da Casex. “Pelos excelentes contatos feitos, esperamos que sejam firmadas e implementadas ótimas relações comerciais”, pontua.

Já Denis Barbosa, da Instramed, empresa com presença regular na MEDICA nos últimos 15 anos, reconhece que a indústria brasileira vem ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional. “Participamos para buscar novos negócios, mas, também, para levar a tecnologia brasileira para todo o mundo”, comenta.

Publicado em 21/11/2024

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