Expectativa de negócios totais gerados na Arab Health chega a US$ 18 milhões

Pavilhão brasileiro concretizou US$ 4,1 milhões em negócios nos quatro dias de evento e espera mais US$ 13,9 milhões em contratos nos próximos 12 meses

Abrindo o calendário de feiras internacionais de 2025, a participação do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), na Arab Health gerou US$ 4,1 milhões em negócios concretizados durante o evento para as 21 empresas participantes que ainda esperam formalizar mais US$ 13,9 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

Reconhecida como um dos mais relevantes encontros internacionais de saúde no mundo, a feira, realizada entre 27 e 30 de janeiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, permitiu que as marcas entrassem em contato direto com mais de 1.300 tomadores de decisão que passaram pelo pavilhão nacional a fim de conhecer os produtos e serviços ofertados pelo Brasil.

“Essa foi a nossa 22ª participação na Arab Health. Ao longo dessas duas décadas construímos uma bagagem de conhecimento que nos permite traçar estratégias eficientes para atingir os compradores que mais nos interessam”, explica Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO. Segundo a executiva, entre os principais países que visitaram as marcas brasileiras estavam Arábia Saudita, Catar, Egito, Índia, Indonésia, Kwait, Líbia, Marrocos e Turquia.

Relações institucionais

Durante a edição de 2025 da Arab Health, o pavilhão do Brazilian Health Devices recebeu a visita de Tatiana Riera, chefe de Operações do escritório da ApexBrasil em Dubai. Recebida por Larissa e por Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO, a executiva pode conhecer de perto as expositoras nacionais. “Foi uma excelente oportunidade de fortalecermos nosso relacionamento com a ApexBrasil que tanto incentiva a internacionalização da indústria brasileira de dispositivos médicos”, comenta Larissa.

Visão das expositoras

O pavilhão do Brazilian Health Devices recebe empresas com ampla experiência em eventos internacionais e também aquelas que estão iniciando suas estratégias de internacionalização. A Fanem, por exemplo, é presença confirmada desde a primeira participação brasileira no evento. Com mais de 100 anos de inovação em neonatologia, a marca permanece expondo na Arab Health por reconhecer que essa é uma ótima oportunidade de fortalecer a imagem da companhia mundo afora. “Participar da Arab Health é essencial e a feira deste ano estava fantástica, com muita procura”, comenta Fernando Ginez Lopes, International Trade Supervisor da Fanem.

A Deltronix também já participante recorrente do evento afirma que  o contato direto com compradores do Oriente Médio é um dos grandes chamarizes da Arab Health. “Estivemos mais um ano na Arab Health em parceria com o BHD e a ABIMO. Essa é uma feira muito importante para nós, visto que recebe uma região importante para divulgarmos nossos equipamentos”, diz Carlos Paulin, CEO da empresa. O executivo também reforça que essa edição estava bastante movimentada. “A cada ano a feira nos surpreende pela quantidade e qualidade dos visitantes.

Em paralelo, a SisnacMed esteve em Dubai pela primeira vez para participar da exposição. “Essa foi nossa primeira participação e encontramos um evento maravilhoso onde pudemos apresentar nossos produtos e conversar com clientes e distribuidores do Oriente Médio. Estamos muito contentes pelo número de visitantes interessados nos produtos brasileiros. Além disso, importante dizer que a vinda junto ao pavilhão do BHD nos facilita muito e nos dá confiança para podermos expor”, finaliza Anderson Guilhem, diretor Comercial.

Publicado em 06/02/2025

Veja também