Com 16 fabricantes brasileiras, pavilhão do BHD na AEEDC leva a odontologia nacional para o mundo

Feira será realizada em fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos); essa será a 19ª participação brasileira no evento

A agenda anual de eventos internacionais do Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), tem início com a participação nas feiras de Dubai, entre elas a AEEDC, exposição que deve receber mais de 66 mil visitantes de 155 países.

No evento, que no próximo ano será realizado entre 4 e 6 de fevereiro, 16 indústrias odontológicas brasileiras comporão o pavilhão nacional que será montado na exposição pela 19ª vez. “Em nossa última participação, no início deste ano, nossas empresas fecharam US$ 4,2 milhões em novas vendas. Com os contatos realizados ao longo dos dias em Dubai, encerraram a presença com a expectativa de gerar mais US$ 9,7 milhões em contratos nos 12 meses seguintes ao evento”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

Para Julia Mesquita, supervisora de Negócios Internacionais da Vigodent, a AEEDC é a exposição mais estratégica para a empresa. “O evento oferece as melhores oportunidades de fechar negócios e estabelecer parcerias duradouras. Esperamos, nessa edição, fortalecer nossos relacionamentos, explorar novas oportunidades comerciais e continuar a expandir nossa marca no cenário internacional”, declara.

Expansão global

Os Emirados Árabes Unidos, que têm uma população estimada em 9,5 milhões de pessoas, se posicionam como o segundo maior importador de dispositivos médicos brasileiros no Oriente Médio (perdendo apenas para a Turquia), tendo adquirido cerca de US$ 7,5 milhões em produtos para a saúde do Brasil somente em 2023. Importante destacar que entre os produtos mais comprados pelo país estavam aqueles para obturação dentária e aparelhos para raio-x maxilar. Com isso, a odontologia foi o segmento de maior representação nas vendas à nação, totalizando mais de 50% do total.

Porém, apesar de ser realizada nos Emirados Árabes Unidos, a AEEDC recebe um público bastante diversificado, o que é excelente para a estratégia comercial das marcas expositoras. “Essa será nossa segunda vez na AEEDC e a primeira foi bastante positiva. A feira nos permite mostrar nossa marca, nossos produtos e serviços, para um público global bastante qualificado e com grande potencial para estabelecermos novos relacionamentos comerciais ao redor do mundo”, comenta Guilherme Bueno, gerente de Vendas Internacionais da Supremo, enfatizando que estar na feira abriu muitas portas principalmente no Oriente Médio e na Ásia.

Ramiro Lopes, CEO e fundador da American Burrs, também estará no evento. “Esperamos encontrar um ambiente próspero na feira, com a oportunidade de interagir com dealers de diferentes países, ampliando as possibilidades de parcerias e networking. Estamos certos de que essa presença ajudará a abrir portas para novos negócios, expandindo o alcance das nossas soluções no Oriente Médio e reafirmando nosso compromisso com o crescimento global”, diz.

Pavilhão brasileiro

Participando do evento há quase duas décadas, o pavilhão brasileiro do BHD se consolidou como um dos mais representativos na exposição. “Em 2025 estaremos novamente na AEEDC expondo no pavilhão nacional e nossa experiência tem sido extremamente positiva. Para nós, fabricante de médio porte, a parceria com o BHD é fundamental, pois oferece uma projeção essencial para a nossa marca no mercado internacional”, comenta Julia. Segundo ela, o suporte oferecido no pavilhão brasileiro facilita o networking e traz visibilidade para empresas que dificilmente conseguiriam expor sozinhas.

A executiva também reforça que a odontologia nacional vem ganhando cada vez mais espaço na cadeia global de abastecimento do setor. “Ao destacar a qualidade e a inovação do setor odontológico brasileiro, o BHD não só valoriza nossas empresas individualmente como também posiciona o Brasil como um dos principais players globais”, finaliza.

Publicado em 02/12/2024

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