Brazilian Health Devices leva indústrias nacionais para Dubai para participação em feiras de dispositivos médicos

As marcas expuseram na Arab Health, na AEEDC e na MedLab, eventos realizados entre 27 de janeiro e 6 de fevereiro

Anualmente o Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), marca presença em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para que dezenas de fabricantes nacionais participem de três grandes feiras do setor de dispositivos médicos: Arab Health, AEEDC e MedLab.

Em  2025, foram mais de 35  empresas brasileiras que viajaram os mais de 12 mil  quilômetros que separam o Brasil dos Emirados Árabes Unidos e, juntas, encerraram a participação nos eventos com um volume de negócios imediatos na ordem de US$7,2 milhões e com expectativa total de gerar cerca de US$ 28,1 milhões em contratos ao longo do ano. Os três eventos possibilitaram um total de 2.145 contatos estratégicos com potenciais clientes de diversos países.

“Os eventos de Dubai estão na agenda do BHD há duas décadas e são fundamentais para as estratégias de internacionalização da indústria brasileira. Eles abrem o nosso calendário anual para iniciarmos o ano já com uma boa prospecção de negócios a serem desenvolvidos ao longo dos meses”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

Neste ano, o pavilhão brasileiro na Arab Health recebeu 21 empresas que, durante o evento, realizado entre 27 e 30 de janeiro, firmaram US$ 4,1 milhões em contratos, além da expectativa de mais US$ 13,9 milhões nos próximos 12 meses. Essa é uma das maiores feiras do setor de dispositivos médicos no mundo, recebendo cerca de 130 mil visitantes em quatro dias de exposição. Clique AQUI para conferir detalhes sobre a participação brasileira na Arab Health.

Já na AEEDC, voltada ao segmento odontológico, o pavilhão do BHD teve 16 empresas brasileiras expondo o que há de mais moderno em equipamentos e produtos para a atuação de cirurgiões-dentistas. Muito reconhecida mundo afora, a produção nacional novamente foi um sucesso na exposição, que rendeu, às marcas do pavilhão Brasil, US$ 3 milhões em contratos imediatos e mais US$ 13,7 milhões em expectativa para os próximos 12 meses. A feira foi realizada entre 4 e 6 de fevereiro e todos os detalhes podem ser acessados AQUI.

Por fim, concomitantemente à AEEDC, Dubai sediou a MedLab, feira dedicada ao setor de laboratório clínico. Entre 3 e 6 de fevereiro, a BioClin representou o Brasil e encerrou a exposição após realizar mais de uma centena de contatos altamente especializados que podem se converter em  US$ 500 mil em novos negócios. Todos os detalhes sobre a MedLab podem ser lidos AQUI.

“Com esses resultados, temos uma média de quase US$ 1 milhão em negócios por empresa a serem concretizados ao longo de um ano. É um valor bastante expressivo, principalmente para marcas que estão iniciando seus processos de exportação, tão custosos e demandantes de energia e dedicação”, complementa Larissa, que acompanha as comitivas de Dubai representando a ABIMO.

Publicado em 06/02/2025

Veja também