ABIMO reforça presença estratégica na Feira Hospitalar 2025

Com Pavilhão exclusivo e intensa participação institucional, Associação reafirma seu compromisso com o fortalecimento da indústria nacional de dispositivos médicos

Dando continuidade a uma parceria histórica de sucesso, a ABIMO participará mais uma vez da Feira Hospitalar, o maior evento do setor de saúde da América Latina, que será realizado de 20 a 23 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Para Jamir Dagir Jr., presidente da Associação, estar presente na Feira Hospitalar é reafirmar a representatividade da entidade no cenário nacional da saúde. “Todos os anos ansiamos pelo evento, que tem um peso estratégico enorme para os negócios das nossas associadas”, afirma. A relação da ABIMO com a feira é sólida e duradoura: a Associação marcou presença em praticamente todas as edições desde a fundação do evento, em 1993.

O mês de maio, tradicionalmente dedicado à realização da feira, gera grande expectativa entre as fabricantes brasileiras, que veem na ocasião uma vitrine para novos negócios, networking qualificado e atualização sobre tendências de mercado. “Nas semanas que antecedem a Feira Hospitalar, percebemos um entusiasmo crescente entre nossas associadas, especialmente com relação à geração de oportunidades e ao volume de visitantes”, complementa o CEO da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro.

Pavilhão ABIMO reúne empresas experientes e estreantes

Em 2025, o Pavilhão ABIMO contará com 12 empresas expositoras — sendo que metade delas participa pela primeira vez da iniciativa. Estarão estreando na área Bioline, Bio Engenharia, Innovamotion, Mantova, OrthoTrauma e Síntegra, com perspectivas promissoras de networking e prospecção de negócios.

Marcelo Ferreti Martins, CEO da Arthimed, uma das expositoras do Pavilhão ABIMO, reforça a importância da iniciativa: “Estar no estande da ABIMO na Feira Hospitalar representa, para a Arthimed, muito mais do que exposição — é uma vitrine estratégica que impulsiona negócios, amplia conexões e reforça a presença da indústria nacional no cenário global da saúde.”

Para o executivo, a feira é uma oportunidade única de apresentar as soluções da empresa para um público altamente qualificado, gerando visibilidade, parcerias e reconhecimento para a marca. “Acreditamos no poder da colaboração e no papel fundamental da ABIMO em abrir caminhos para a inovação brasileira. Participar dessa iniciativa fortalece nossa missão de levar tecnologia de ponta aos profissionais da saúde no Brasil e no mundo”, complementa.

Na edição anterior, as empresas que compuseram o Pavilhão ABIMO realizaram mais de mil contatos com potenciais compradores, resultando em R$ 7,8 milhões em contratos fechados, além de uma expectativa de mais R$ 25,3 milhões em negócios ao longo do ano.

O espaço compartilhado oferece uma série de benefícios às associadas, incluindo economia direta de cerca de R$ 31 mil na taxa de participação — um incentivo especialmente relevante para pequenas e médias empresas que desejam explorar o potencial da feira com mais segurança financeira.

Presença ampliada e participação institucional ativa

O número de empresas associadas à ABIMO presentes na Feira Hospitalar cresceu 10% em comparação com 2024. Neste ano, as 125 associadas confirmaram participação, ocupando, juntas, quase 10 mil metros quadrados do evento — seja no Pavilhão ABIMO, seja no pavilhão geral da feira.

A presença da ABIMO vai além do espaço expositivo. A agenda institucional incluirá participação na cerimônia de abertura, reuniões estratégicas com parceiros e associadas na Sala da Presidência do evento, apresentações em painéis da programação oficial e envolvimento direto nos principais debates do setor regulatório.

Além disso, o Projeto Comprador, coordenado pelo Brazilian Health Devices, projeto setorial da ABIMO em parceria com a ApexBrasil, conectará a indústria nacional ao mercado global por meio de rodadas de negócios previamente definidas. Serão 38 fabricantes brasileiras de dispositivos médicos em reuniões exclusivas com 9 compradores internacionais vindos da América Latina, Europa e Oriente Médio. Clique AQUI para saber mais sobre o Projeto Comprador.

Publicado em 30/04/2025

Veja também