
A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos marcará presença no 33º Congresso CMB, um dos principais encontros de lideranças da saúde no Brasil, promovido pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).
O evento será realizado de 12 a 14 de agosto, em Brasília (DF), com o tema “Além do cuidar, somos voz” e o subtema “O paciente no centro do debate reflete o nosso compromisso com a saúde pública”.
Neste ano, a ABIMO participa com o Ecossistema ABIMO, um espaço coletivo e inédito que viabiliza a presença de empresas associadas com custos reduzidos. Farão parte desse espaço Baumer, Bioline, Brain4care, Cristófoli, Macom e Rioquímica, representantes da #saudefeitanobrasil e da excelência da produção nacional de dispositivos médicos.
A iniciativa fortalece o compromisso da ABIMO com a aproximação entre a indústria e os hospitais filantrópicos e públicos, oferecendo soluções tecnológicas sustentáveis para os principais desafios do sistema de saúde.
“Participar do Congresso CMB é, para a ABIMO, uma oportunidade valiosa de estar ao lado de quem lidera a transformação da saúde brasileira, conectando inovação, eficiência e cuidado à vida”, afirma Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da ABIMO.
Com mais de três décadas de história, o Congresso CMB reúne presidentes, provedores, diretores e gestores das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, promovendo debates de alto nível e a troca de experiências entre os principais atores da saúde beneficente no país. O evento tem apoio institucional do Ministério da Saúde e se consolida como um importante hub de articulação, inovação e desenvolvimento do setor.
Publicado em 17/07/2025