Com 11 empresas participantes, pavilhão da ABIMO consolida mais uma edição de alto impacto comercial e estratégico na Alemanha

As 11 fabricantes de dispositivos médicos que integraram os pavilhões brasileiros, encerraram sua participação na Feira MEDICA 2025 com resultados expressivos. Além de US$ 766 mil em contratos imediatos, as empresas projetam cerca de US$ 1,8 milhão em novos negócios ao longo dos próximos 12 meses.
Esta foi a 23ª participação consecutiva da ABIMO em Düsseldorf, na Alemanha, em um evento que reuniu expositores de cerca de 70 países entre 17 e 20 de novembro.
Entre as empresas que participaram desta edição, a Rioquímica esteve na MEDICA pela primeira vez e comemorou os resultados. De acordo com Luiz Fernando Machado, diretor-executivo da companhia, a presença na feira abriu portas. “Foi muito importante participar, pois já estamos preparando o registro dos nossos produtos para entrar nesses mercados. Durante a feira, realizamos contatos com distribuidores da Europa, Oriente Médio e Ásia que demonstraram interesse em comercializar nossos produtos mundialmente”, disse.
Reconhecida como a maior e mais tradicional feira de dispositivos médicos do mundo, a MEDICA reforça a cada edição o valor da presença brasileira no cenário internacional. A presença contínua da ABIMO no evento ao longo de mais de duas décadas fortalece a expansão comercial da #saudefeitanobrasil e projeta a competitividade da indústria nacional.
Nesta edição, as marcas que compuseram o pavilhão brasileiro realizaram 517 contatos estratégicos com distribuidores e compradores de países como Reino Unido, Espanha, Israel, França, Polônia, Índia e Itália. “Esse volume de reuniões só é possível graças ao reconhecimento internacional da qualidade dos dispositivos médicos do Brasil”, comentou Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing da ABIMO, que acompanhou as associadas da ABIMO no evento.
Publicado em 27/11/2025