Fabricantes brasileiras projetam US$ 600 mil em negócios após participação na Medical Fair Thailand

Instramed, FAGA Medical e GM Reis ampliam conexões no sudeste asiático e fortalecem estratégias de exportação

A primeira quinzena de setembro trouxe bons resultados comerciais para três fabricantes brasileiras de dispositivos médicos associadas à ABIMO que participaram da Medical Fair Thailand. Realizado entre 10 e 12 deste mês, em Bangkok, o evento gerou uma expectativa de, nos próximos 12 meses, mais de US$ 600 mil em negócios a partir dos contatos realizados.

Foram realizadas interações com potenciais clientes de países como Malásia, Indonésia, Filipinas, Singapura e Índia, além de distribuidores locais da própria Tailândia, país sede de uma das principais feiras médico-hospitalares do sudeste asiático.

Segundo Thiago Feubach, da GM Reis, a participação no evento foi estratégica para ampliar as exportações da empresa. “Estar no pavilhão nacional traz uma boa referência para a empresa e facilita a abertura de novos negócios dentro do nosso nicho. Já temos exportações para a Ásia, mas queremos expandir ainda mais. Em um evento como a Medical Fair Thailand conseguimos aumentar nossos leads, trocar experiências e fortalecer o relacionamento com a Embaixada e outros órgãos que apoiam nossa expansão internacional”, afirmou.

Além da GM Reis, a Instramed e a FAGA Medical também integraram o pavilhão brasileiro organizado pela ABIMO.

Ásia como mercado estratégico

A expansão para mercados alternativos vem sendo um caminho importante para reduzir os impactos do tarifaço aplicado pelos Estados Unidos sobre os dispositivos médicos brasileiros. Nesse cenário, a presença no sudeste asiático tem papel fundamental, especialmente porque a Tailândia figura entre os três países da região que mais importaram dispositivos médicos do Brasil em 2024, com um volume de US$ 2,23 milhões.

A participação na Medical Fair Thailand reforça a importância da #saudefeitanobrasil como marca de qualidade, tecnologia e inovação, ampliando a competitividade da indústria nacional em mercados estratégicos.

 

Publicado em 15/09/2025

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