Duas empresas participantes do BHD estiveram no evento e realizaram centenas de importantes contatos de negócios
Entre 30 de julho e 1º de agosto, duas fabricantes brasileiras de produtos para laboratório clínico participaram da ADLM (antiga AACC – Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo) em Chicago, nos Estados Unidos. Durante o evento, as marcas realizaram mais de uma centena de contatos com representantes de diversos países e puderam prospectar novas oportunidades de vendas.
O pavilhão brasileiro foi organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e gerou, às duas companhias, US$ 100 mil em contratos imediatos, além de uma expectativa de negócios para os próximos 12 meses que ultrapassa US$ 1 milhão.
“Nossa quinta participação na ADLM nos mostrou que o potencial da produção nacional de itens para laboratório é altíssimo. Isso porque recebemos, em nosso espaço, um alto número de visitantes interessados em conhecer mais sobre o portfólio brasileiro. Os contatos foram qualificados e tivemos um desfecho bastante positivo para as marcas participantes”, comenta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.
Confirmado a percepção da executiva, Marcus Figueiredo, CEO da Hilab, declarou que as expectativas foram superadas. “Foi uma ótima feira, com muitas oportunidades de negócios para a Hilab. A continuidade da participação brasileira no evento é extremamente importante para o andamento dos negócios”, diz. A ADLM é apontada como a principal exposição global de medicina laboratorial.
Entre os países que se interessaram pela produção nacional estavam, além dos Estados Unidos, Arábia Saudita, Bolívia, Colômbia, Guatemala, México e Venezuela.
Publicado em 06/08/2024