Buscar por: |
EDIÇÕES ANTERIORES |
-
2018
HI TECHNOLOGIES foi a empresa vencedora de 2018.
Hilab
>> Acesse Apresentação
É um serviço que realiza exames laboratoriais rápidos, com a sinergia de várias tecnologias, como internet das coisas, inteligência artificial e armazenamento na nuvem. Graças à essas tecnologias, o Hilab, um dispositivo portátil que cabe na palma da mão, consegue realizar exames laboratoriais em poucos minutos com a mesma segurança de um exame convencional. -
2017
BRAINCARE foi a empresa vencedora de 2017.
Sensor monitoração da PIC de forma Não-Invasiva
>> Acesse Apresentação
O sensor possibilita o monitoramento de forma contínua e totalmente não invasiva da complacência cerebral por meio das variações na morfologia dos pulsos da pressão intracraniana e de sua tendência ao longo do tempo. -
2016
A Lifemed, empresa gaúcha especializada na produção de equipamentos para uso médico-hospitalar, laboratorial e diagnósticos, foi a grande vencedora com a inovadora Bomba de Infusão Smart. É a terceira vez que a empresa concorre a premiação, mas a primeira que sai vitoriosa. “É um momento de muita emoção, não esperávamos ganhar devido à qualidade dos projetos que concorreram conosco. Acredito que fomos merecedores, pois nós agregamos tecnologia e inserimos bastante conhecimento em nosso produto. Não é sóuma inovação de grandezas físicas, mecânicas ou eletrônicas: nós investimos em questões de segurança de paciente e do operador de saúde”, disse Franco Pallamolla, presidente da Lifemed. O produto foi desenvolvido em parceria com o Hospital Albert Einsten com o propósito de aproximar o prestador de serviço à indústria para reduzir a necessidade de importação de tecnologia e equipamentos, assim como reduzir erros de medicação durante o atendimento ao paciente “O projeto começou em 2011 e desde então há uma parceria firmada entre o Hospital Albert Einstein e a Lifemed para que essa inovação possa atingir a todo o mercado sem nehuma restrição”, ressaltou Denis Faria Moura Júnior, enfermeiro e especialista de projetos do hospital. A Bomba de Infusão Smart já está em produção e possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas o lançamento no mercado está sendo realizado de forma gradual. O prêmio no valor de R$ 50.000 recebido pela empresa, foi doado para o CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), promovido pela ABIMO. O cheque foi recebido pelo Dr. Luiz Calistro Balestrassi.
>> Acesse Apresentação -
2015
A Serdia Eletrônica foi a empresa campeã de 2015 com o Timpel Enlight 1800. Um equipamento não invasivo para monitoramento a beira leito dos pulmões em ambiente hospitalar (UTI, Centro Cirúrgico, Pronto Atendimento e Ambulatórios). Foi lançado através de uma parceria entre a Serdia Eletrônica e a Timpel, e fornece imagens em tempo real da distribuição da ventilação e perfusão pulmonar, sendo possível identificar colapso e hiperdistensão alveolar, assincronias de enchimento, pneumotórax, intubação seletiva, alterações de perfusão pulmonar, entre outros. O equipamento realiza a captura ultrarrápida de imagens (50 por segundo), não emite radiação, não requer o uso de contraste, e é operador independente.
>> Acesse Apresentação -
2014
Durante o III Encontro de associados da ABIMO, ocorreu a premiação da quinta edição do Prêmio Inova Saúde, promovido pela ABIMO. Os cases inscritos eram de diversos segmentos. Em comum, a criatividade, a busca pela competitividade e pelo acesso às novas tecnologias.O idealizador do Inova Saúde, Luiz Calistro Balestrassi, foi quem anunciou os finalistas: o Vitreófago com Phaco, da Apramed; a Endoprótese Autoexpansível, da Braile; o Cardioversor composto por Desfibrilador Bifásico e Monitor Multiparamétrico, da Lifemed; o Stent Farmacológico, da Scitech; e a Incubadora de Cuidados Intensivos, da Fanem, que foi a grande vencedora da noite.“Para mim é um motivo de muita satisfação receber esse prêmio, porque carrego, através da família Schmidt, o DNA da inovação”, disse, emocionado, o presidente da Fanem, Djalma Rodrigues.
>> Acesse Apresentação -
2013
A edição 2013 do Prêmio Inova Saúde se destacou pela dificuldade com a análise dos projetos enviados, pois todos os concorrentes tinham características que certamente ajudarão no processo de assistência médica no país de forma mais acessível e por um preço menor . O case vencedor, anunciado pelo presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, foi o ventilador pulmonar eletrônico de transporte de emergência, Oxymag, da empresa Magnamed. As outras empresas finalistas foram a Braile Biomédica, com o produto Centriflux; Duan, com o produto Venoscópio e Micromar, com o produto Sistema de Navegação AIMNAV.
-
2012
A BRAILE BIOMÉDICA foi premiada pela inovação da Válvula Biológica Transcateter Expansível por Balão. Trata-se da primeira válvula cardíaca nacional para implante minimamente invasivo. A prótese é utilizada na substituição, via cateter, da válvula aórtica e tem conquistado importantes prêmios no Brasil e o reconhecimento da comunidade médica internacional.
-
2011
A IC INTERCIENTÍFICA foi premiada ao apresentar o produto aperfeiçoado para análise multiplex de Doenças Infecciosas (Teste do pezinho), com análises simultâneas em um único procedimento laboratorial. A inovação utiliza uma tecnologia de análises múltiplas simultâneas, que utiliza microesferas com 5 micras de diâmetro acopladas com proteínas desenvolvidas especificamente para captura dos marcadores das doenças que fazem parte do Teste do Pezinho. As microesferas são codificadas e identificadas, simultaneamente, por meio de lasers.
-
2010
Duas empresas foram premiadas: A NEUROTEC foi premiada pela inovação com o produto eletroencefalógrafo NEUROMAP, um Eletroencefalógrafo de 26 canais, que utiliza as mais modernas técnicas de processamento digital de sinais (DSP). A ANGELUS CIÊNCIA E TECNOLOGIA também foi premiada pela inovação do Cimento obturador endodôntico à base de MTA.