Prêmio INOVA Saúde

Sobre o Prêmio

O Prêmio Inova Saúde visa reconhecer indústrias nacionais determinadas a inovar no Brasil. Desde os anos 70, certificações e sistemas de qualidade são temas trabalhados de forma consistente pela ABIMO, que em 2010 criou esse prêmio com o objetivo de estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias pela indústria nacional, aumentando o patamar tecnológico da indústria brasileira em benefício da saúde humana.


Como novidade, na edição de 2016, foram premiadas uma indústria do setor médico-hospitalar e outra do setor odontológico por produto ou serviço que figure como inovação na cadeia produtiva nacional e que, desta maneira, tenha contribuído com o desenvolvimento de tecnologias em prol da qualidade da saúde. Até a edição passada, não havia essa distinção de categorias, sendo apenas um case premiado para o setor médico-hospitalar.

A ABIMO acredita que incentivar a indústria nacional, independentemente do porte ou da área de atuação, favorece o país, que ganha em tecnologia; e também toda a sociedade, que é beneficiada com novas soluções e oportunidades.
Dessa maneira, o Prêmio Inova Saúde é um título de excelência que reflete e compartilha com todo o setor da saúde as conquistas e os progressos da indústria nacional.

Palavra do presidente
"O Inova Saúde tem como propósito compartilhar com todo o setor da saúde as conquistas e os progressos da nossa indústria. Além disso, pretendemos inspirar e incentivar todas as companhias a investirem em novas tecnologias, produtos e serviços". Franco Pallamolla, presidente da ABIMO.