Partipação da ABIMO na MEDICA é notícia no portal Export News

QUARENTA E SETE EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA MAIOR FEIRA DE SAÚDE DO MUNDO

São Paulo, 4 de novembro de 2016 – Quarenta e sete empresas participantes do Brazilian Health Devices, projeto executado pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratoriais, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão pela 15ª vez na Feira MEDICA 2016, principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo. Realizada em Düsseldorf, Alemanha, ela acontece entre os dias 14 e 17 de Novembro.

Serão 39 empresas no pavilhão principal; quatro no Hall 3, de laboratórios; e outras quatro no Hall 4, de fisioterapia e ortopedia. Segundo a gerente de projetos da ABIMO, Clara Porto, essa segmentação acontece no Hall 3 desde 2013 e no Hall 4 desde o ano passado. “Dessa forma, os resultados são melhores, pois os visitantes desses halls são focados no tipo de produto que essas empresas estão oferecendo e isso impacta diretamente no potencial de negócios”, explica.

Em 2015, as empresas participantes do pavilhão brasileiro fecharam aproximadamente 10 milhões de dólares em negócios oriundos da feira, provenientes de mais de 2.400 contatos. “São números bastante expressivos, mesmo diante de um cenário econômico interno não muito satisfatório no Brasil. As empresas têm aproveitado este momento interno para investir na exportação”, diz a coordenadora de promoção comercial da ABIMO, Laísa França. A expectativa é ultrapassarmos esse valor em 2016.

“A grande característica do produto brasileiro é ter um custo efetivo positivo – pois a saúde cada vez mais procura economia e eficiência em seus tratamentos, em qualquer lugar do mundo – e o Brasil é um parceiro que tem toda a condição de atender a essa necessidade”, comenta Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO.

HAPPY HOUR BRASILEIRO É SUCESSO

Desde 2011, quando teve sua primeira edição, o já tradicional Brazilian Happy Hour é uma das ações mais esperadas dentro do pavilhão brasileiro na Medica. O Brazilian Health Devices aposta nesta ação como estratégia de negócios e relacionamento, apresentando comidas e bebidas típicas do Brasil ao público internacional, além de música brasileira ao vivo: “Dessa forma buscamos proporcionar um ambiente descontraído para que as empresas participantes possam fazer networking e estreitar o relacionamento com seus clientes internacionais”, explica a gerente de projetos da ABIMO, Clara Porto.

Gabriel Isaacsson, gestor de projetos da Apex-Brasil, diz que é importante destacar a constante busca da Agência pela valorização de ações inovadoras, que procurem resultados concretos em termos de fechamento de negócios e projeção de uma imagem positiva para as indústrias brasileiras. “O happy hour brasileiro na Medica é um exemplo concreto deste tipo de ação.

Clique aqui e leia a notícia na íntegra

export

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também