Webinar ABIMO – EMBRAPII e BNDES apresentam parceira para incentivar desenvolvimento do setor

“Inovação para Saúde” contou, ainda, com a participação de representantes da indústria de dispositivos médicos

Na última quinta-feira, 17, a ABIMO realizou uma webinar, na qual EMBRAPII e BNDES, apresentaram a parceria que firmaram visando apoiar projetos de inovação com foco em dispositivos médicos para a COVID. Estão previstos R$ 20 milhões em recursos não reembolsáveis para projetos de PD&I. Nestes projetos as indústrias podem se beneficiar com a participação de até 50% do total investido nos projetos de TRL mais elevados (7 a 9).

De acordo com Márcio Bosio, diretor institucional da ABIMO, essa é uma parceria importante, porque ela financia etapas como prototipagem, certificação e outras que até então a EMBRAPII não financiava. Essas etapas são fundamentais para que as empresas possam efetivamente colocar o produto à disposição da população.

Bosio, foi o moderador do evento on-line, que teve a participação simultânea de mais de 120 empresas do setor de saúde.  Participaram também Ana Costa, chefe do departamento de Bens de Capital, Mobilidade, Aeronáutica e Defesa do BNDES; José Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII; Leonardo Reichow, gerente de P&D da Lifemed; Rafael Braile, diretor de Operações e Inovação da Braile Biomédica; e Patricia Donado Vaz de Melo, da Labtest.

A webinar está disponível no canal do Youtube, neste link.

Estão disponíveis as apresentações da Embrapii, neste link, e do BNDES, neste link.

Veja também