Visita ao Ministro da Saúde reforça o compromisso da ABIMO e das indústrias brasileiras com o fortalecimento do SUS

No encontro foram apresentados os trabalhos realizados pela ABIMO, assim como as ações desenvolvidas pelo setor no combate ao Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da ABIMO, Franco Pallamolla e o diretor institucional da entidade, Márcio Bosio visitaram o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para apresentar os trabalhos realizados pela ABIMO, assim como as ações desenvolvidas pelo setor no combate ao Coronavírus.

“Muitas empresas do setor fizeram investimentos produtivos no desenvolvimento de equipamentos e materiais para suprir a forte demanda e garantir o atendimento à população”, afirmou Franco Pallamolla. “Nesse período, vários fabricantes nacionais desenvolveram projetos de respiradores, máscaras e demais dispositivos necessários aos protocolos de atendimento”.

Na reunião, o Ministro reconheceu que a indústria de dispositivos para a saúde é cada vez mais estratégica para o País, e que o esforço demonstrado está sendo de grande importância para o combate à pandemia.

O Ministro também enalteceu as ações da Associação em relação ao apoio às empresas exportadoras.

“Acreditamos que esse esforço realizado pelo setor demonstra a capacidade e a disposição das indústrias brasileiras na construção da soberania do nosso Sistema Único de Saúde”, afirmou Márcio Bosio na oportunidade, acrescentando ainda:  “temos várias pendências ainda a serem trabalhadas, como a falta de isonomia tributária com produtos importados e o acesso ao crédito”.

A ABIMO permanece comprometida em acompanhar o andamento das demandas da saúde brasileira para, junto às suas associadas, mobilizar os melhores recursos para o seu atendimento com qualidade e prontidão.

Veja também