VII Jornada ABIMO discute política industrial e regulação

Como de costume, a ABIMO, juntamente com a Anvisa, promove a VII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulação para Produtos da Saúde, que aborda temas como normas técnicas na área da saúde, discussões e atualizações de novos regulamentos, posicionamentos internacionais no setor de produtos para saúde, entre outros.

Na abertura ocorrida na tarde desta terça-feira, 17, o superintendente da ABIMO, Paulo Fraccaro, ressaltou a importância de regulação eficaz para o desenvolvimento das empresas tanto no mercado interno quanto externo. “Nesses quatro dias de jornada, temos que nos unir para fortalecer o setor de equipamentos para a saúde”, disse.

José Carlos Moutinho, diretor da Anvisa, também esteve presente na abertura da Jornada e ressaltou a profícua parceria da Agência com a ABIMO e a importância de a regulação andar de mãos dadas às inovações: “Temos que estar preparados para esses processos de mudanças”, disse. “Por isso, a Anvisa está se empenhando bastante, discutindo muito com o setor regulado e também com academia.”

Após a abertura, houve a apresentação do relatório de atividades das áreas em 2015 e foram elencados os desafios para 2016. Leandro Rodrigues Pereira, da GGTPS, Fábio Quintino, da GGFIS, e Maria Eugênia Cury, da GGMON, foram os palestrantes.

AGENDE-SE

Amanhã a Jornada discute as RDCs 36 e 40/15, a revisão da nomenclatura e da avaliação clínica de dispositivos médicos, bem como a regulação de software no Brasil.

Não há inscrição prévia e a entrada na sala será por ordem de chegada no auditório 13.

Veja também