UBM Brazil compra Hospitalar

Hospitalar passa a compor o portfólio da UBM Brazil e da UBM plc

Aquisição amplia atuação da UBM Life Sciences e consolida grupo britânico no mercado brasileiro

O Grupo britânico UBM, líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, anuncia a aquisição da Hospitalar Feiras e Congressos, empreendedora e organizadora da HOSPITALAR Feira + Fórum, hoje a maior feira e conferência do setor da saúde nas Américas, com mais de 1.250 expositores e 60 eventos conjuntos, ocupando totalmente o Complexo do Expo Center Norte em São Paulo.

“É com grande entusiasmo que anunciamos a aquisição da feira HOSPITALAR depois de consolidarmos um relacionamento profissional de 20 anos com Francisco e Waleska Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Grupo São Paulo Feiras Comerciais”, declarou o presidente da UBM Brazil, Joris van Wijk. “Estamos muito honrados com a confiança que ambos depositaram em nosso relacionamento e nesta parceria de longo prazo com a UBM”.

A HOSPITALAR foi fundada em 1994 pela Dra. Waleska Santos e hoje atrai a visita de mais de 95 mil profissionais do setor durante seus quatro dias de realização. A relevância do evento em termos de geração de conteúdo especializado e potencial de networking sempre chamou a atenção da UBM Brazil.

“O evento também tem grande sinergia com os nossos negócios no exterior, onde já operamos com a UBM Life Sciences, uma unidade especificamente dedicada à organização de eventos, conferências e geração de conteúdo para o setor da saúde, médico, veterinário e farmacêutico”, explica o presidente da UBM Brazil.

“A parceria com a UBM para o futuro nos alegra muito, pois abre espaço para a HOSPITALAR e o setor da saúde do Brasil no mercado global, com a UBM Life Sciences”, disse a Dra. Waleska Santos, que permanece presidindo o empreendimento e liderando seu grupo de trabalho. “Continuarei, como sempre, defendendo os interesses da comunidade médica, dos hospitais, da Indústria brasileira e dos serviços de saúde no Brasil e no exterior.”

A aquisição da HOSPITALAR reforça o portfólio da UBM Brazil, que está sempre buscando eventos alinhados com a estratégia global do Grupo UBM de implementar suas marcas, iniciativas e empreendimentos pelo mundo, visando reforçar seus eventos e estar presente nos cinco continentes.

Jean-François Quentin, atualmente vice-presidente da UBM Brazil, será o diretor geral da HOSPITALAR, atuando juntamente com a presidente Waleska Santos e sua equipe. “A aquisição da HOSPITALAR coloca a UBM Brazil na posição de 3º grande player no mercado brasileiro. Temos no portfólio eventos na América Latina como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, NT Expo, Marintec, BlackHat e MEDTEC MD&M. A aquisição de um evento tão premium encaixa-se muito bem em nossa estratégia e reforça nosso posicionamento de longo prazo no mercado da América Latina”, analisou Quentin.

Para Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, essa operação coroa um longo período de relacionamento com o board da UBM no Brasil e na Inglaterra e será altamente produtiva para o setor de saúde brasileiro. Santos continua como vice-presidente da HOSPITALAR e embaixador UBM Life Science. Ele reforça que o Grupo Couromoda, que continua sob seu controle, vai focar todas as suas atenções no mundo da moda e beleza, ampliando seus eventos Couromoda, Hair Brasil e São Paulo Prêt-à-Porter.

 

Sobre a UBM Brazil

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918 e com sede em Londres, está presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Medica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Indústria Metroferroviária e Indústria Naval. Mais: www.ubmbrazil.com.br e www.ubm.com

 

Sobre UBM Life Sciences

A UBM Life Sciences faz parte da UBM Américas e inclui em seu portfólio de produtos os eventos de negócios, informação e serviços de marketing. Baseada nos Estados Unidos, serve comunidades profissionais na área da saúde humana, medicina veterinária, e indústria farmacêutica. Nos Estados Unidos realiza feiras setoriais com diversas edições dos eventos Medtec MD&M, BiomeDevice e Pharmapack, mais de 100 conferências, edita 30 publicações com 500 mil assinantes, além de 100 produtos digitais e websites atingindo mais de 2 milhões de profissionais de ciências médicas e biológicas mensalmente. UBM Life Sciences possibilita às comunidades profissionais aprendizado, relacionamento e oportunidade de negócios. Mais:www.ubmlifesciences.com e www.ubmamericas.com

Veja também